Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após corte, ritmo de produção do B747 só volta ao normal em 2019

Produção estará em 1,3 aeronaves por mês até setembro, quando cai para 0,5

Produção estará em 1,3 aeronaves por mês até setembro, quando cai para 0,5


A Boeing anunciou no último mês a decisão de pisar no freio em relação ao alto nível de produção das aeronaves modelo 747-8, visto o impacto negativo que o transporte de cargas vem sofrendo nos últimos meses. A produção cairá para 0,5 aeronaves por mês a partir de setembro, ou uma aeronave pronta a cada bimestre. Atualmente, a produção está em 1,3 por mês, ou quase quatro aeronaves a cada trimestre.

No entanto, “depois da tempestade, sempre vem a bonança”! E de acordo com documentos da própria fabricante, já existe um planejamento para dobrar o ritmo de produção dos B747-800s em 2019, o que, de certa forma, daria às linhas de montagem o ritmo normal de produção: uma aeronave por mês. “Atualmente produzimos 1,3 aeronaves por mês e iremos baixar esta produção para 0,5 por mês em setembro e, depois, retornar para uma aeronave por mês em 2019”, disse a Boeing em nota.

É bom lembrar que a linha de montagem do programa 747-800 tem se esforçado para se manter viva, enquanto diversos experts da aviação acreditam que a própria Boeing daria fim ao programa em um futuro próximo. No entanto, executivos da Boeing afirmam que o slowdown do mercado hoje será bem diferente da retomada prevista pra 2019, ano em que mais ou menos 200 aeronaves do modelo estarão se aposentando, o que, de certa forma, gera combustível para encomendas de reposição.

Receba nossas newsletters