Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing decide frear produção do B747-8 em 2016; entenda

B747-8

B747-8


A Boeing anunciou na última semana que vai “pisar no freio” em relação ao alto nível de produção das aeronaves modelo 747-8 a fim de ajustar a demanda e a oferta para esta variante, visto o impacto negativo que o transporte de cargas vem tendo nos últimos meses, após quase três anos de crescimento.

“O transporte global de passageiros e a demanda para novas aeronaves comerciais continuam fortes, mas a recuperação no transporte de cargas, que tinha começado no fim de 2013, deu uma congelada nos últimos meses o que, de certa forma, freiou a demanda por novas aeronaves 747-8 Freighter”, disse Ray Conner, CEO da Boeing Commercial Airplanes.

“Enquanto permanecemos confiantes no valor e propósito do 747-8 ao substituir gradativamente os antigos 747-400F, decidimos tomar uma decisão prudente de alinhar produção e necessidade atual do mercado”, completou Ray Conner, CEO da Boeing Commercial Airplanes.

É a partir desta decisão que a fabricante norte-americana de aeronaves vai desacelerar a produção do 747-8 para 0,5 aeronaves por mês, ou uma aeronave pronta a cada bimestre. Anteriormente, a Boeing já tinha demonstrado preocupação com a fabricação deste modelo e tinha decidido reduzir o ritmo de produção do 747-8 para 1,3 por mês, ou quase quatro aeronaves a cada trimestre.

“Estamos acompanhando de perto a situação atual do transporte de cargas no mundo, enquanto trabalhamos para receber novas encomendas e assim dar surporte a nossa produção futura”, finalizou o CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Receba nossas newsletters