Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Queremos vender o Brasil e o Rio é o carro-chefe”, diz Braztoa

Michael Nagy, diretor-executivo do RioCVB, e Magda Nassar, presidente da Braztoa

Michael Nagy, diretor-executivo do RioCVB, e Magda Nassar, presidente da Braztoa


A química entre o RioCVB e a Braztoa foi uma das grandes responsáveis para o Instituto realizar a primeira Convenção e Experiência Braztoa na cidade do Rio de Janeiro. Do dia 26 até o dia 29 de novembro, operadores, agentes e grandes profissionais do trade se encontram aqui no Royal Tulip, Zona Sul do Rio, para um evento repleto de informações, capacitações, rodadas de negócios, palestras e premiações, como o Passaporte Braztoa e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

De acordo com o diretor-executivo do RioCVB, Michael Nagy, “foi uma iniciativa da Braztoa contactar o Convention. Há 26 anos (idade da Braztoa) não temos uma Convenção aqui no Rio. Posso afirmar que o mercado de turismo mudou e até os operadores precisam aprender a vender o Brasil melhor. A presidente Magda teve essa ideia, e com ela tivemos essa chance de integrar o Brasil aqui na cidade. É um Rio completamente novo, diferente, que muitos associados não conhecem. Uma oportunidade para redescobrir o destino e leva não só o Rio, mas todo o Brasil pra frente”, disse Nagy.

Para Magda Nassar, presidente da Braztoa, existiu uma pré-disposição do Rio de Janeiro para receber o evento, muito por conta do novo momento, da nova condição do destino. Para ela, encerrar o ano Braztoa na Cidade Maravilhosa foi uma escolha acertada. “O Rio é o carro-chefe do que queremos a partir de agora, que é vender o Brasil. É importante que nossos operadores vendam Brasil. Com isso, este evento possui uma experiência intimista, com cheiros, tasting de comidas locais referentes a cada continente que aqui estará apresentando seus produtos. Teremos palestras da Nova Zelândia, do Equador e da Europa, por exemplo”, frisou Magda.

A presidente da Braztoa ainda fez um resumo do que os profissionais que estão inscritos, que passam dos 500, poderão encontrar nos três próximos dias de evento aqui no Royal Tulip São Conrado. “Estamos fechando o ano Braztoa aqui no Rio e, ao mesmo tempo, finalizando o primeiro semestre da gestão. É hora de fechar o Passaporte Braztoa, entregaremos o prêmio de Volta ao Mundo, e amanhã ainda temos o prêmio de Sustentabilidade, o maior do mercado turístico atualmente. É, de fato, o encerramento do ano da Braztoa, evento que ainda explicaremos o seguro exclusivo apresentando na última Expo Abav”, finalizou.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters