Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Lummertz apresenta nova campanha para América do Sul na FIT 2015

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur


O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, esteve neste último dia de FIT 2015 América Latina, em Buenos Aires, para apresentar e divulgar a mais nova campanha direcionada ao mercado sulamericano como um todo. É a campanha “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a primeira destinada exclusivamente para países da América do Sul.

“A campanha convida todos sulamericanos pela tv à cabo e aberta, internet e peças publicitárias dos mais diversos tipos a visitar o Brasil. O objetivo é  cativar através da emoção esse público e acelerar ainda mais as vendas nesse mercado, principalmente, para o verão. Com isso, nos beneficiar economicamente”, disse Vinicius Lummertz.

Segundo o dirigente, o mercado é de extrema importância para o país.  Somente no ano passado mais de 3,1 milhões de turistas da região visitaram o país. “Estamos na Argentina em um momento de crise e reestruturação no Brasil. Com o dólar valorizado, o país ficou mais barato para os nossos visitantes da América do Sul. Com isso, acredito, por exemplo, que o número de 1,7 milhão de argentinos que nos visitaram em 2014, irá aumentar neste ano”, afirmou.

Após lançar a campanha aqui na FIT 2015, o presidente da Embratur permanece em Buenos Aires onde tem reunião marcada com representantes do Comitê Visite Brasil, parceria da Embratur com a Embaixada do Brasil para promover os destinos turísticos brasileiros, nesta quarta-feira (30). Logo depois, Vinicius segue pro Chile, onde reuniões com representantes do trade e jornalistas já estão marcadas.

Na quinta-feita, em Santiago, o presidente da Embratur participa de apresentação do Comitê Descubra Brasil. É bom lembrar que o lançamento da campanha  “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil” já aconteceu durante a Expo Abav 2015, em São Paulo, e terá um custo de R$ 7,5 milhões para o caixa federal.

Pedro Menezes e Rafael Massadar, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters