Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Homenagens marcam despedida de Bonadona da Accor

Patrick Mendes irá suceder Bonadona no comando da Accor no Brasil

Patrick Mendes irá suceder Bonadona no comando da Accor no Brasil


Roland Bonadona é há muito tempo foi sinônimo de Accor no Brasil. A sua imagem se confunde com aquela que ajudou a rede a construir no país, afinal são 25 anos de atuação no país, dos 42 que dedicou à empresa. Isso, no entanto, começa a mudar a partir do próximo dia 1º de julho, quando Bonadona assume oficialmente a aposentadoria e passa o bastão para Patrick Mendes, que será novo CEO para as Américas da Accor.

Para comemorar os resultados conquistados neste período e o fim desta etapa, Bonadona recebeu o trade para uma festa na noite desta quarta-feira (24) no Pullman Vila Olímpia, em São Paulo. Como seu principal hobby é correr – o tema do evento foi justamente uma maratona, uma vez que provas deste tipo têm 42 quilômetros, mesma quantidade de anos que trabalhou na Accor.

“Cheguei no Brasil há 25 anos e sempre tinha sido um lugar que eu gostaria de estar. Descobri o país da hospitalidade, mas também dos grandes desafios”, discursou Bonadona. “Foi uma história muito intensa, pois foram 25 anos de realizações de um grande projeto empresarial e pessoal. O sucesso não é apenas por mim, mas pelo suporte do Grupo Accor, da rede que conseguimos construir de parceiros e dos profissionais que trabalham na empresa. Me sinto muito orgulhoso de estar cruzando esta linha de chegada”, complementou.

O seu substituto, Patrick Mendes, também falou. Ele classificou o momento como histórico, não apenas para a Accor, mas para a hotelaria brasileira. “Estou no Brasil há dois anos, mas conheço o Bonadona há dez e a vontade de trabalhar com ele foi um dos motivos da minha vinda”, contou. “Esta corrida não acaba, pois o que ele fez foi excepcional. O Bonadona continua fazendo parte desta história”, acrescentou.

Bonadona também recebeu uma série de presentes. Alguns eletrônicos para auxiliar nas suas atividades, além de roupas e tênis de corrida. “Neste novo momento da minha vida continuarei ativo. Não sei ainda o que farei, mas espero que possa ser na hotelaria, finalizou.

Saiba mais sobre a trajetória de Bonadona na Accor

Clique aqui para ver as fotos da festa.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters