Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Berlim e Viena comemoram cinco anos de promoção conjunta

Helena Hartlauer e Christian Tänzler, porta vozes de Viena e Berlim, entre Adriana Martins e Débora Creutzberg, representantes de Berlim no Brasil

Helena Hartlauer e Christian Tänzler, porta vozes de Viena e Berlim, entre Adriana Martins e Débora Creutzberg, representantes de Berlim no Brasil


Há cinco anos as cidades de Berlim e Viena se uniram para se promover de forma conjunta no Brasil – parceria exclusiva para este mercado e que só se repete para o Canadá. O experimento deu tão certo que os destinos estão cada vez mais juntos e promovendo uma série de ações. Durante esta semana, executivos das duas cidades estão no país para mostrar as novidades e números para a imprensa.

Na tarde desta segunda-feira (22), Helena Hartlauer e Christian Tänzler, porta vozes de Viena e Berlim, respectivamente, visitaram a sede do M&E em São Paulo e reiteraram a importância do mercado brasileiro para ambas. Somente no primeiro trimestre deste ano, o número de brasileiros em Viena cresceu 12,9%, chegando a 13.271. Em Berlim, o crescimento foi de 15,3%, com pouco mais de 20 mil visitantes do Brasil.

“A nossa estratégia sempre teve como foco principal o mercado brasileiro. Mas percebemos que há um grande potencial na região metropolitana e no interior do estado. Por isso, vamos visitar cidades que nunca fomos antes”, revelou Tänzler, citando Campinas, Sorocaba e Jundiaí.

De acordo com o executivo, as cidades têm muito em comum. Entre os pontos principais, ele citou as áreas verdes e o estilo de vida. Viena é a cidade número um do mundo em qualidade de vida e Berlim a terceira. “Se tivermos uma mensagem única ela diz respeito a nossa área verde, que está crescendo, com mais parques e qualidade de vida muito alta”, disse. “Há muita utilização de bicicletas, inclusive por turistas”, complementou.

O mesmo acontece em Viena, segundo Helena, que chamou também a atenção para a quantidade de novos hotéis e todos com preços acessíveis. “Os visitantes ficam surpresos com os bons preços com programas como visitas a museus”, finalizou.

Receba nossas newsletters