Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Saint-Martin aposta no Brasil e apresenta diferenciais para o trade

Na home Aida Weinum e Kate Richardson, responsável pelo mercado brasileiro e a diretora geral do Turismo de Saint-Martin, com Juan-Bruno Gillot, representante do destino no Brasil. Aqui, os três com Mari Masgrau, do M&E

Na home Aida Weinum e Kate Richardson, responsável pelo mercado brasileiro e a diretora geral do Turismo de Saint-Martin, com Juan-Bruno Gillot, representante do destino no Brasil. Aqui, os três com Mari Masgrau, do M&E


Uma experiência francesa no Caribe. Este é um dos motes da promoção de Saint-Martin, que realiza na noite desta quarta-feira (17) o seu primeiro grande evento no Brasil. Representada no país pela Cap Amazon, a Secretaria de Turismo do lado francês da ilha receberá o trade para mostrar um pouco dos atributos culturais e gastronômicos do destino, que agrega o charme europeu e as  praias do Caribe.

“Estamos crescendo na América do Sul em geral, com a presença em um número maior de países e um número muito substancial de turistas”, afirmou Kate Richardson, diretora de Turismo da ilha, que visitou a sede do M&E em São Paulo na manhã desta quarta-feira (17). “Em 2013 eram cerca de 4 mil visitantes da região. No ano passado foram 7 mil, um aumento de quase 100%”, complementou a executiva.

Como incentivo para o aumento de fluxo de visitantes da região, Kate citou a facilidade para chegar ao destino. Ela lembrou que a Copa Airlines ampliou o número de frequências para a ilha, que na alta temporada chega a receber cinco voos por semana da companhia panamenha.

Entre as estratégias para o mercado brasileiro está o apoio dos operadores que fazem parte do pool Copa Vacations, uma campanha de marketing para o trade e também para o público final (que será iniciada nos próximos meses), a participação na Abav, além de treinamentos para agentes e operadores. “Estamos trabalhando na capacitação dos agentes, trazendo hotéis e mostrando os nossos diferenciais”, contou Aida Weinum, responsável pelo mercado brasileiro do Turismo de Saint-Martin.

O evento – O objetivo do evento desta noite, segundo o representante do Turismo de Saint-Martin no Brasil, Jean-Bruno Gillot, é transportar os visitantes para o ambiente proporcionado pelo destino, que tem como características principais a gastronomia de influência francesa e a arte. “Além das belas praias, temos uma gastronomia de alto nível e muitas galerias de arte. Vamos trazer esses, que são os nossos dois principais diferenciais, para o evento”, afirmou Kate.

Para representar a culinária local, o chef Franck Vuillemin, do restaurante Ocean 82, assina o menu da noite ao lado do chef Christian Formon. Fortemente influenciada pela gastronomia francesa mas sem perder as características típicas caribenhas, Saint-Martin é conhecida como Capital Gastronômica do Caribe. Outra personalidade de Saint-Martin presente no evento é a artista plástica Cindy Choisy, que irá apresentar seu trabalho e a veia artística tão presente na ilha – só na parte francesa, há 21 galerias. Também serão realizados sorteios de estadias cortesia em quatro hotéis da ilha: 5 noites no Belmond La Samanna, 4 noites no Mercure e 3 noites no Alamanda Resort e no Esmeralda Resort.

O destino – Saint-Martin não se caracteriza apenas pelas suas 37 praias, pois conta com mais de 300 restaurantes e 200 galerias de arte, oferecendo uma experiências francesa em pleno Caribe aos visitantes. Os atrativos da ilha incluem ainda inúmeras perfumarias, joalherias e lojas de eletrônicos com preços convidativos.

Receba nossas newsletters