Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Alemanha obtém aumento de 38% no número de brasileiros em janeiro

Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão para a América do Sul

Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão para a América do Sul


A diretora do Centro de Turismo Alemão para a América do Sul, Margaret Grantham, também está em Erfurt para participar da 41ª Germany Travel Mart, evento que acontece de 26 a 28 de abril. Em entrevista ao M&E, Margaret destacou o potencial do Brasil para o mercado alemão e a nossa presença no país que recebeu 75,5 milhões de turistas estrangeiros em 2014.

“Somente em janeiro, tivemos um crescimento de 38% no número de brasileiros na Alemanha, em relação ao mesmo mês do ano passado. Este número fez com que nós pulássemos da 21ª posição para a 17ª colocação no mercado emissivo para a Alemanha. Em agosto de 2014, já tínhamos constatado um aumento de 20% e em dezembro esse número chegou a 40%”, disse.

A diretora para a América do Sul completou. “No entanto, não podemos esquecer que os pacotes já tinham sido comprados. O turismo alemão, por sua vez, percebeu que o país entrou na moda. Desde a Copa de 2006 que a Alemanha mantém o crescimento. De 2006 a 2010, nós duplicamos o número de pernoites”, afirmou.

Margaret ainda abordou o potencial turístico de algumas cidades que desperta o interesse do brasileiro. “Berlim, Munique e Frankfurt são cidades já bem conhecidas e visitadas pelos brasileiros. Agora um novo destino que está surgindo é Hamburgo, cidade que reune sofisticação e descontração. O nosso grande desafio, agora, é melhorar a infraestrutura turística em todas as áreas do país”, disse a diretora.

Durante a ITB Berlin 2015, que aconteceu em março, Margaret afirmou ao M&E que a Alemanha tinha registrado um crescimento de 6,3% no fluxo de turistas brasileiros pra o destino. “Isso foi uma surpresa porque o esperado era não termos nenhum crescimento”. No total, o destino registrou 779.122 pernoites de brasileiros em hotéis com mais de 10 camas. As chegadas foram de 303.179 turistas. A previsão para 2015 é um crescimento que pode chegar a 3%. “E para 2020 pretendemos chegar a 830 mil pernoites”.

Pedro Menezes, de Erfurt

Receba nossas newsletters