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Feiras e Eventos

Carnaval em PE já registra 98% de aprovação dos turistas

Camilo Simões, secretário municipal de Turismo do Recife

Camilo Simões, secretário municipal de Turismo do Recife


O secretário de Turismo de Recife, Camilo Simões, concedeu entrevista exclusiva ao M&E, na noite desta segunda-feira (17/02), para fazer um levantamento, até aqui, sobre o Carnaval na cidade, além de debater números e estratégias de Recife e Pernambuco já para 2015. De acordo com Camilo, a cidade de Recife passa por um momento de grandes projeções nacionais.

“Melhoramos consideravelmente nossos investimentos em Recife, durante os últimos anos. São 1 mil novos leitos na cidade, espalhados em quatro novos hotéis. Sem falar nas ampliações e reformas de nossa cadeia hoteleira, que voltou a receber bandeiras internacionais, como Sheraton e ibis. Recife passa por um momento de grande abertura. Hoje recebi os números preliminares de uma pesquisa realizada em Recife, e posso afirmar que 98% dos turistas entrevistados dizem ter vontade de voltar a Recife nos próximos anos e carnavais”, frisou o secretário.

A cidade de Recife tem como principal mercado nacional o estado de São Paulo, algo que deve se agravar, ainda mais, com o fortalecimento das ações no destino. “SP é o nosso principal mercado e vamos fortalecer, ainda mais, nossos investimentos no estado. Estamos com uma política agressiva para a divulgação do Carnaval, tanto aqui, por diversos estados, quanto fora do Brasil, em feiras internacionais. Temos de destacar a grande parceria com o Mtur e com as grandes cadeias de TV, com o objetivo de divulgar o Carnaval em Recife”, disse Camilo.

O secretário ainda garantiu que a economia nacional desfavorável, ultimamente, não deve atrapalhar os planos do destino na captação de turistas para as duas maiores festas da cidade: Carnaval e Festa Junina.

“Enquanto o Brasil cresceu 0%, Recife cresceu 4%. A prefeitura, até então, arrecadava R$ 4 milhões de patrocínio, anualmente. Agora já estamos com contratos fechados para os próximos quatro anos de Carnaval, em valores que chegam a R$ 10 milhões. Com isso, garantimos nosso investimento e mais do que triplicamos a arrecadação da prefeitura somente com a folia”.

Investimento em novos segmentos turísticos

Pela questão dos tubarões na orla pernambucana, Recife apresentou queda na ocupação hoteleira, principalmente, durante os fins de semana. Mas, de acordo com o secretário, as políticas de diversidade de atrações já mudam este cenário. “Fizemos um investimento grande no produto de lazer, no segmento cultural e gastronômico. Perdemos com o Sol & Mar, pela questão dos tubarões nas praias, mas ganhamos com o público corporativo e com todo esse novo investimento, a fim de diversificar atrações e gêneros de lazer. Recife passou por uma revolução e agora temos um produto com muitas possibilidades”, finalizou Camilo Simões.

Pedro Menezes, de Recife

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