Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conheça alguns locais de Lisboa para realização de eventos

O MERCADO & EVENTOS está em Lisboa a convite do Lisboa CVB para conhecer alguns dos principais equipamentos de turismo de negócios da cidade. A viagem inclui ainda passeios pela cidade e seus principais atrativos, visitas técnicas a espaços de eventos e hotéis. A gastronomia é outro item que se apresenta como atrativo do destino. Conheça algumas opções:

O Castelo de São Jorge (reconstruído no século XII) foi declarado um Monumento Nacional em 1910 e já serviu de fortificação e residência real. Hoje o local é mais conhecido como ponto turístico e de observação. Do alto da colina se tem uma das melhores vistas da cidade. O local um excelente para realizar eventos culturais, concertos, exposições, seminários, reuniões de empresa, banquetes, coquetéis, recepções, corporativos entre outros.

Construído em 1501, o Mosteiro dos Jerônimos é reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Sua arquitetura gótica e renascentista é imponente e este é um dos mais belos monumentos da capital, sendo também junto com a Torre de Belém, o mais visitado pelos turistas. O espaço pode receber eventos, mas só para quem quiser desembolsar uma alta quantia. Sua capacidade é de 250/500 (banquete/cocktail) pessoas no antigo refeitório dos monges, 800/1200 no claustro inferior e 500 no jardim interior.

O Convento do Carmo foi construído em 1389 e após o terremoto de 1755 foi quase todo destruído, assim como a cidade. Após sua reconstrução parcial, pois as ruínas foram deixadas como símbolo do acontecido, sua estrutura ‘sem teto’ é hoje utilizada como espaço de eventos com capacidade para 300 pessoas em banquete ou 500 em recepção. O local é um importante atrativo turístico de Lisboa e ainda guarda em seu interior um museu de arqueológico.

O Páteo da Galé é um espaço localizado no Terreiro do Paço (Praça do Comércio), na região central de Lisboa. O local possui arquitetura histórica e já foi Palácio Real antes do terremoto de 1755, que destruiu quase toda a cidade. Depois de reconstruído o espaço de 1500 metros quadrados disponibiliza desde 2010 a Sala do Risco e seu páteo principal para eventos, além de duas salas menores de apoio. São mais de 70 ao longo do ano com até 300 participantes. Versátil, o local recebe desde casamentos até festivais gastronômicos.

O Centro Cultural de Belém (CCB) é um equipamento moderno que combina eventos com atividades culturais. O espaço possui dois auditórios para 400 e 1400 pessoas e mais 14 salas com capacidade de 30 até 250 pessoas. Todas as salas e os auditórios possuem espaço de foyer, que podem receber desde cafés e brunches até pequenas exposições. O CCB recebe anualmente mais de 500 eventos, sem contar os espetáculos culturais.

O Pestana Palace é um hotel cinco estrelas num palácio do século XIX. Inicialmente construído como residência do Marques de Vale Flor. Adquirido pelo Grupo Pestana em 1992, o local passou por reforma e restauro, conservando suas principais características e decoração. O hotel possui hoje novas alas com 194 apartamentos e espaço para eventos. No prédio principal são 12 pequenas salas para 10 e 25 pessoas; duas maiores para 350 e 120 pessoas nas novas áreas e mais oito salas onde antes eram as cavalariças do palácio.

O Hotel Sofitel está localizado na Avenida Liberdade e tem fácil acesso até a região central da cidade. O hotel possui 163 quartos e oferece espaços para eventos. São sete salas, sendo uma grande para até 120 pessoas e mais seis de apoio para até 20 pessoas. A maior delas ainda pode ser dividida em três salas menores. No corporativo, os principais mercados do hotel são França, UK, Alemanha. Já no lazer, o Brasil é o principal mercado.

O Corinthia é o maior hotel cinco estrelas da cidade com 518 quartos, e ainda possui o maior centro de convenções num hotel da cidade. São 16 salas com capacidade de até 1400 pessoas que oferecem organização de diversos tipos de eventos. Além disso, o hotel possui mais duas salas pequenas para 20 pessoas localizadas nos andares altos do prédio de uso exclusivo do Executive Club. O restaurante Sete Colinas também é usado para promover almoços de grupos e pode ser remodelada ainda para eventos.

Veja fotos do destino.

Lisia Minelli, de Lisboa

Receba nossas newsletters