Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aer Lingus rejeita proposta de compra feita pela IAG

Aer Lingus rejeita proposta da International Airlines Group

Aer Lingus rejeita proposta da International Airlines Group


A International Airlines Group (IAG), um dos maiores conglomerados aéreos que controla a British Airways e a Iberia, com atuais 464 aeronaves voando para 243 destinos, teve sua oferta de compra rejeitada pela Aer Lingus Group. A proposta de aquisição da companhia irlandesa já tinha sido declinada em dezembro pelo próprio conselho da aérea.

A proposta oferecia US$ 2,84 por cada ação da aérea irlandesa. Comprar a Aer Lingus ajudaria a IAG a aumentar os slots de decolagem e aterrissagem no Aeroporto de Londres Heathrow, hub mais movimentado da Europa, onde a British Airways já é a companhia aérea número 1.

A IAG precisaria negociar, ainda, 30% das ações da Aer Lingus com a Ryanair Holdings Plc, além de entrar em acordo com o governo irlandês, que controla 25% do share da companhia. “Não temos nenhuma certeza de que qualquer nova proposta ou oferta será feita após esse capítulo”, disse a IAG.

Com a especulação de aquisição da companhia pela IAG, as ações da Aer Lingus fecharam em alta de 10%, cotada a €2,50 em Dublin, na última sexta-feira (09/01), e aumentaram cerca de 37% desde 17 de dezembro, um dia antes da primeira proposta se tornar pública, valorizando a companhia em 1.34 bilhões de euros.

Receba nossas newsletters