Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC assina acordo para adquirir Rextur Advance

Luiz Falco, presidente da CVC, explicará a transação em teleconferência com o mercado nesta sexta (19)

Luiz Falco, presidente da CVC, explicará a transação em teleconferência com o mercado nesta sexta (19)


A CVC acaba de comunicar os seus acionistas que assinou hoje contrato para aquisição de 51% do Grupo Duotur, que representa as empresas Advance Viagens e Turismo S.A, Rextur Viagens e Turismo S.A e Reserva Fácil Tecnologia, líderes no segmento de consolidação de passagens aéreas e que se destacam na intermediação entre companhias aéreas e agências de viagens independentes. Em 2013, o Grupo Duotur movimentou R$ 3 bilhões em reservas confirmadas. Já a CVC, movimentou R$ 4,4 bilhões em reservas confirmadas em 2013.

A aquisição permitirá a entrada da CVC no mercado de turismo de negócios, que complementa o segmento de lazer em que a CVC atua há 42 anos. As empresas do Grupo Duotur continuarão a operar de forma independente, sob o comando do Diretor Presidente Marcelo Sanovicz. A transação será submetida para aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A operadora realizará uma teleconferência ao mercado nesta sexta-feira (19) para esclarecer eventuais dúvidas sobre esta aquisição, e que se encontra em período de silêncio a partir deste momento até a finalização da teleconferência.

Receba nossas newsletters