Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Cangooroo é a nova plataforma de reservas online da Hotel Urbano

Thaigo Campos, sócio-diretor da T4W

Thaigo Campos, sócio-diretor da T4W

O Cangooroo será o sistema de reservas online da Hotel Urbano. O acordo foi assinado há dez dias por Thiago Campos, sócio diretor da T4W, empresa de tecnologia que desenvolve o Cangooroo e por José Eduardo Mendes, um dos fundadores da Hotel Urbano. “Estamos na fase de implantação de nossa plataforma para fornecer serviços de turismo completos a essa grande agência de viagens online”, revelou Campos, com exclusividade ao MERCADO&EVENTOS. A T4W está atenta ao potencial do turismo no Brasil e vem investindo cada vez mais neste segmento. Com esse novo acordo, o Cangooroo, segundo Campos, passa a deter 51% de todo o tráfego de vendas de turismo na internet. Lançada no início de 2009, o sistema Cangooroo começou com dois clientes. Hoje, esse número já alcança a marca de 90 operadoras “Desenvolvemos soluções próprias de comercialização online para diversas operadoras e agências online. Entre elas: Submarino, CVC, Tam Viagens, New Age e Agaxtur”, ressaltou o diretor.

Ao longo deste ano, a T4W priorizou a migração de seus clientes para a versão 2.0 de seu sistema de reservas e apostou em treinamentos. Nessa nova versão do Cangooroo foram agregados serviços como venda de bilhetes de trens de turismo – a empresa já integra fornecedores de hotéis, locadoras de automóveis, circuitos, tours, assistência de viagem, transfers e ingressos para parques temáticos. “Além disso, de acordo com a estratégia da cada cliente também disponibilizamos um modelo de vendas direto para o consumidor final. Fornecemos todos os tipos de ferramentas para que as empresas do setor de turismo cresçam”, ressaltou Campos. mencionando que este ano a plataforma do Cangooroo permite o pagamento online. O usuário faz a reserva e emite o voucher na hora.

Ainda em 2012, a T4W espera firmar um acordo com uma grande companhia marítima para incluir opções de cruzeiros no sistema online Cangooroo. “Primeiro decidimos priorizar a oferta de serviços terrestres. Com a comercialização de hotéis, os agentes tem a possibilidade de ganhar comissões entre 25% e 20%. No entanto, para seguirmos líderes em tecnologia para reservas online queremos agregar os bilhetes aéreos. Queremos ter, realmente, uma plataforma completa e onde o usuário possa encontrar o que precisa em um único ambiente”, explicou o sócio-diretor. Para esse projeto, a T4W está em tratativas com o Sabre para o desenvolvimento conjunto de ferramentas para a venda de produtos aéreos. Estamos realizando uma série de pesquisas”, acrescentou. Hoje, mais de 20 mil usuários utilizam o Cangoroo. Desse total, 10 mil são agências de viagens.

Thiago Campos confirmou que o Cangoroo terá também um novo modelo financeiro para as agências. O lançamento oficial acontece durante a Feira da Abav, nos próximos dias 24 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro. As operadoras, segundo ele, serão beneficiadas por um sistema único para essas operações. “Avançamos na área de backoffice para oferecer um controle maior dos gastos em geral e também dos pagamentos feitos aos fornecedores e clientes finais online e offline”, declarou. A partir do Cangooroo, as agências de viagens também poderão fidelizar seu público consumidor. A T4W irá reforçar a divulgação da ferramenta “whitelabel”, que permite a agência ter em seu site a venda de produtos online. “Comprar pela internet é questão de filosofia. Fornecemos ao agente tecnologia para que não perca vendas”, garantiu o diretor.

Leila Melo

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.