Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Imigração deve ser tema central no debate presidenciável de hoje nos Estados Unidos

(Divulgação/Nik Shuliahin)

Em 2023, um número recorde de brasileiros tornaram-se residentes permanentes nos EUA (Divulgação/Nik Shuliahin)

O primeiro debate das eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcado para esta quinta-feira (27), promete focar intensamente na questão da imigração. Os candidatos Joe Biden e Donald Trump polarizarão suas posições sobre o tema, em um contexto onde os americanos identificam a imigração como a maior preocupação nacional, segundo pesquisa do Instituto Gallup de fevereiro.

Os republicanos, liderados por Trump, acusam o governo de Biden de falhar na fiscalização da fronteira e de ser tolerante com a entrada ilegal de imigrantes. Em resposta, a administração Biden tem intensificado suas políticas para refutar tais críticas. Rodrigo Costa, CEO da Viva América, especializada em serviços para imigrantes nos EUA, destaca que “o debate desta noite deve ser dominado pelo tema da imigração, em meio a um contexto eleitoral crucial”.

Recentemente, o governo Biden anunciou restrições ao pedido de asilo e está previsto que novas medidas sejam anunciadas para facilitar a legalização de imigrantes irregulares casados com cidadãos americanos. Além das questões de fronteira, o momento incluirá temas como imigrantes sem documentos, asilo e a imigração de profissionais qualificados, área onde ambos os candidatos concordam na importância para a economia dos EUA.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.