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Com agentes capacitados e novos assentos, Universal Orlando projeta 2º semestre aquecido para o mercado brasileiro

IMG 8440 scaled Com agentes capacitados e novos assentos, Universal Orlando projeta 2º semestre aquecido para o mercado brasileiro

Marcos Barros,Vice Presidente de Marketing e Vendas para a América Latina da Universal Destination & Experience (Janaina Brito/M&E)

ORLANDO (FL) – Com uma meta de capacitar 14 mil agentes em 2024 e com a retomada e incremento de diversos voos e rotas ligando o Brasil a capital mundial dos parques de diversões, o Universal Orlando acredita em um 2º semestre extremamente positivo e com o mercado brasileiro bastante aquecido.

Para Marcos Barros, Vice Presidente de Marketing e Vendas para a América Latina da Universal Destination & Experience, o casamento entre o trade e a empresa tem sido bem sucedido e tem dado bons resultados. Os investimentos realizados em treinamentos e capacitações tem sido efetivos e o grupo deve finalizar o ano alcançando sua meta inicial de 14 mil profissionais treinados em 2024.

“A gente não tem os numeros absolutos mas estamos no caminho certo. A parceria que temos com o trade da América Latina, e do Brasil – é muito importante para nós. Temos feito muitas capacitações onlines e presenciais e queremos treinar o agente para que ele possa vender, falar sobre as novidades, é muito importante que eles estejam prontos para falar quando o consumidor chega na porta da agência deles e pergunta sobre uma viagem para Orlando. Estamos no ritmo certo, devemos chegar no fim do ano batendo essa meta e quem sabe, até superando. É um casamento bom para nós”, revelou Barros.

Questionado pelo M&E se estavam sentindo uma diminuição na demanda – gerada pela espera da inauguração do Epic Universe, Marcos explicou que a grande quantidade de novidades lançadas pelo complexo nos últimos meses faz com que a espera pelo Epic não atrapalhe os resultados deste ano.

“O Epic tem gerado muitas expectativas mas a gente tem tanta coisa nova, tantas coisas que inauguramos, que quem tiver programado para vir agora, vai curtir muito e vai viver férias inesquecíveis. O Epic é para 2025, a gente não tem data ainda e adiar uma viagem sem uma data é mais complicado. Não temos sentido este movimento, pelo contrário. Temos visto um aumento crescente de brasileiros, principalmente nesta alta temporada de julho e as companhias aéreas tem adicionado voos, o que é um bom sinal”, afirmou.

Para o VP, o que faltava para uma retomada plena, eram assentos aéreos – que tem sido adicionados e devem contribuir para esse crescimento do mercado brasileiro.

“Estamos celebrando a nova adição da Gol, de Fortaleza mas outras companhias aéreas já anunciaram voos novos para o final de outubro do Brasil para Orlando e Miami, em conexões diretas. Ou seja, a demanda existe e as companhias aéreas estão respondendo. E era o que faltava para nós, para uma recuperação 100% do que a gente tinha pré pandemia, era mais assentos aéreos, para as pessoas poderem viajar realmente a os aviões estão lotados com taxa de ocupação alta em julho. Estamos muito felizes com a ocupação até agora e a gente acredita em um segundo semestre muito forte”, concluiu.

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