Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Locadoras

Localiza leva nova arquitetura de marca e soluções para parceiros nas feiras

Localiza

Com novos conceitos de estande, companhia mostrou na Abav TravelSP e na WTM-LA como oferecer a melhor experiência em mobilidade ao cliente (Divulgação)

A Localiza aproveitou sua presença na 45ª Abav TravelSP e na WTM Latin America para mostrar aos agentes e gestores de viagens o impacto da nova arquitetura de marcas para o setor, bem como as soluções disponíveis para transformar a experiência dos clientes durante suas viagens.

A empresa levou seu novo conceito de estande para as feiras. Feitos com boa parte do material reciclável, os espaços deixaram de ser apenas um expositor da marca e se transformaram em pontos de encontro para o visitante descansar, recarregar o celular e interagir com a companhia, conhecendo ainda mais os seus atributos.

Na Abav TravelSP, dedicada a agentes de viagens, a Localiza instalou um lounge de 40m² onde o visitante pode descansar, se conectar, fotografar, postar ou se movimentar pelo espaço. Todos puderam conhecer a nova marca da companhia e se divertir com a ativação de Bola ao Cesto que premiava com descontos de 5% a 10% no aluguel de carro de acordo com a cesta que acertavam com a bolinha.

Já na WTM, um dos principais eventos de turismo do mundo, a Localiza montou um espaço 360 graus, com 71 m², salas de reuniões e bistrôs que serviram de apoio aos visitantes. Além da funcionalidade do estande, quem esteve no local pode conhecer a nova marca corporativa e participar de ativações.

Segundo Paulo Henrique Pires, diretor de Vendas da Localiza, a presença nesses eventos faz parte da estratégia da Companhia de estar cada vez mais próxima de seus públicos. “Temos um relacionamento de longa data com as empresas do mercado de turismo e, no último ano, passamos por movimentos intensos que vão contribuir para impulsionar o setor, gerando mais oportunidades para todos”, explicou Paulo.

“Hoje, somos a maior rede de aluguel de carros da América do Sul em número de agências, oferecemos ao turista cerca de 900 pontos físicos de atendimento distribuídos por cinco países da região e, no Brasil, estamos presentes em 369 cidades onde os clientes podem encontrar carros dos mais diferentes modelos e categorias”, completou Paulo.

A companhia também estruturou uma nova arquitetura de marca, que trouxe o cliente para o centro de tudo que faz, inclusive, servindo como balizador da estratégia da empresa. Entre as soluções apresentadas nos eventos está o FAST. Inédita e 100% digital, a solução tecnológica passou por forte expansão em 2022 e, atualmente, está disponível em mais de 90 agências.

Além disso, a Localiza relançou a Tag de Pagamentos, fruto da parceria com a Conectar, para oferecer ao turista a comodidade de alugar um carro com uma Tag já disponível no para-brisa para pagamento de pedágios e estacionamentos.

Para Paulo, o aluguel é uma oportunidade de receita adicional para as agências de viagens, que tem a possibilidade de oferecer aos seus clientes um serviço diferenciado que contribui para melhorar sua jornada de mobilidade. “A fluidez do turista ao explorar mais destinos de carro incrementa a economia local, consumindo produtos típicos e frequentando restaurantes, quiosques e hotéis e pousadas”, finalizou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.