O número de turistas brasileiros que viajaram para o Canadá entre janeiro e julho apresentou um aumento de 19;9%; comparado com 2009. O número surpreendeu a Comissão de Turismo Canadense (CTC); que esperava que a demanda para 2010 tivesse um crescimento de apenas 5%. “O ano começou muito bem; apresentando números fantásticos em relação aos turistas brasileiros. Isso está motivando a CTC a aumentar os seus investimentos no país”; revela Sheila Bassar; representante da CTC no Brasil.
Segundo ela; dos CA$40 milhões estipulados pela CTC para investimentos ao redor do mundo; menos de CA$1 milhão estava destinado ao Brasil; mas com o forte aumento dos turistas; o valor deve aumentar. “O Brasil foi o segundo país que teve o maior aumento de emissão de turistas; só perdeu para o Japão”; conta Sheila.
As ações que estão planejadas para o mercado brasileiro são; a princípio; o lançamento de um novo site voltado para os destinos de ski (www.canada.travel/ski); que acontecerá no próximo sábado (11/09); e de perfis nas principais mídias sociais em português. “No próximo mês já teremos perfil no Twitter; Facebook; Orkut e vídeos no Youtube com dicas de viagens e informações do país; tudo em português. O que talvez atrase o lançamento é a tradução do conteúdo”; explicou.
Para estreitar as relações dos agentes com operadores de viagens que comercializam o país; a CTC promoveu hoje (09/09); no Rio; um workshop com representantes das províncias canadenses; com a Air Canada e com a rede de hotéis Fairmont. O workshop foi seguido de um quis sobre o Canadá; que premiou o primeiro lugar com uma viagem com acompanhante para o país.
Sheila Nassar (no centro), representante da CTC no Brasil e Elise Williamson (de branco), diretora de mercados Emergentes da CTC, com representantes do Canadá, da Air Canada e da rede Fairmont