Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Suíça espera receber 90 mil turistas brasileiros em 2015

Chelen Concentino, coordenadora de trade, Gisele Sapach, gerente de marketing, Jurg Schmid, CEO, Adrien Genier, gerente de mercado e Urs Eberhard, vice-presidente executivo do Switzerland Tourism

Chelen Concentino, coordenadora de trade, Gisele Sapach, gerente de marketing, Jurg Schmid, CEO, Adrien Genier, gerente de mercado e Urs Eberhard, vice-presidente executivo do Switzerland Tourism


A Suíça está se tornando um destino em potencial para os brasileiros. O país, com suas belas cidades e montanhas, está atraindo cada vez mais turistas. Segundo dados do Switzerland Tourism, de 2012 para 2013 houve um aumento de 2,8%, totalizando 86.529 visitantes. A expectativa para 2015 é que o número passe para 90 mil.

Para o CEO da entidade, Jurg Schmid, um dos motivos para esse aumento é que os turistas estão descobrindo que os preços no país não são tão altos. “Comparando com Paris, por exemplo, os custos com hospedagem, alimentação e transportes são mais baixos”, ressaltou.

Na Suíça, duas épocas do ano se destacam pela quantidade de turistas brasileiros. De acordo com a entidade, a procura ocorre de janeiro a junho e de novembro a abril.

As regiões mais visitadas são: Zurique, Genebra, Lucerma e região do Lago Lucerma e região do Lago Genebra. “Para os brasileiros a viagem perfeita, na Suíça, tem que combinas uma cidade, uma atração de montanha e uma experiência gastronômica”, afirmou Gisele Sarbach, gerente de marketing da Switzerland Tourism.

Apesar do crescimento de visitantes, a Switzerland Tourism enxerga o Brasil como um mercado em ascensão. Por esse motivo, a entidade realizou durante esta semana eventos de divulgação, com jornalistas, operadores e agências de turismo, no Rio de Janeiro e São Paulo. 

Para 2015, novas ações estão programadas para divulgar o destino no Brasil. A entidade lançará na primavera do Hemisfério Norte o Grand Tour of Switzerland, que é um circuito de aproximadamente 1.600 km que cruza o país em diversos pontos turísticos. Além disso, a Suíça será tema da escola de samba, Unidos da Tijuca, no carnaval.
 

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.