Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Parada Orgulho LGBT no Rio e pesquisa sobre o segmento revelam potencial brasileiro para o turismo gay

Uma recente pesquisa; da Out Now; sobre o mercado LGBT revela que a América Latina possui um grande potencial no que diz respeito ao turismo gay. Segundo a pesquisa LGBT Global 2010; a América Latina abriga mais de 25 milhões de pessoas LGBT.
 
O estudo da Out Now mostra que em 2010; consumidores LGBT  residentes na Argentina gastaram um total de 4 bilhões de dólares americanos em viagens de lazer; enquanto os LGBT brasileiros gastam anualmente mais de US$ 20 bilhões em viagens de lazer.
 
O fundador e director executivo da Out Now Global; Ian Johnson; disse que o novo estudo revela uma riqueza de dados sobre a América Latina; bem como de outros 16 grandes mercados ao redor do mundo. “Um país que realmente se salientou na pesquisa foi o Brasil”; afirmou. “O Brasil não é somente o destino receptivo número um na America Latina para  turistas LGBTs vindos de países como EUA; Reino Unido; Alemanha ; França e Holanda- mas também o maior mercado emissor da região; com brasileiros da comunidade LGBT gastando mais de 20 bilhões de dólares por ano em viagens e turismo.
 
Uma demonstração do potencial deste mercado foi a 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT no Rio de Janeiro. O evento; que aconteceu no último domingo (14/11); reuniu cerca de 800 mil pessoas na orla de Copacabana. A Parada; que já faz parte do calendário oficial da cidade; tem como tema a luta contra a homofobia. A famosa bandeira do Arco-Irís teve 120 metros de comprimento por 10 metros de largura – a maior do país. O evento contou com apoio da Prefeitura; que investiu R$ 354 mil.
 
“É através de grandes eventos como a 15a Parada de Orgulho LGBT; que nós da Prefeitura fazemos questão dar esse apoio como comprovação de que o Rio de Janeiro tem; por vocação natural; atrair visitantes de todas as tribos e sediar eventos de todos os portes. Estamos investindo no atendimento ao público LGBT desde o início do ano passado”; conta o Secretário de Turismo e Presidente da Riotur; Antonio Pedro Figueira de Mello.
 
Segundo ele; um quarto dos cerca de três milhões de turistas internacionais que visitam o Rio anualmente pertencem ao segmento LGBT. Deste total; 75% são homens; com faixa etária entre 20 e 35 anos e que permanecem na cidade durante cinco dias; em média. Segundo o Ministério do Turismo; o turista gay gasta cerca de US$ 200 por dia; contra US$ 74 do turista heterossexual.
Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.