Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

México vai deixar de exigir vistos de viajantes brasileiros, diz governo brasileiro

México Alexander Schimmeck México vai deixar de exigir vistos de viajantes brasileiros, diz governo brasileiro

Governo do México vai voltar atrás e isentar viajantes brasileiros da exigência de visto (Alexander Schimmeck)

O Governo Mexicano voltou a exigir o visto físico para turistas brasileiros que desejam visitar o México em agosto do ano passado, o que fez o fluxo de brasileiros para o destino cair cerca de 60%. No entanto, isso pode mudar em breve. De acordo com o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, o governo do México vai voltar atrás e isentar viajantes brasileiros da exigência de visto, como informa o Estadão.

O portal informa que Mauro Vieira afirmou que conversou pessoalmente com os chanceleres do México e do Japão sobre o fim a exigência. A decisão dos países é favorável aos brasileiros, segundo o ministro. Além disso, o Estadão informa ainda que os viajantes dos dois países terão isenção garantida, como contrapartida.

“Estive no México há coisa de um mês, negociei com o ministro Marcelo Ebrard e pedi que examinasse a questão da renovação de nosso acordo anterior, senão teríamos que impor também vistos aos mexicanos. A reação foi muito positiva. Estamos em plena negociação. Vão ser suspensos também, sempre provocado pela exigência de reciprocidade, os vistos dos brasileiros que viajam ao México”, afirmou Mauro.

JAPÃO – A novidade foi revelada uma semana depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunir com o primeiro-ministro japonês no Japão, Fumio Kishida. Na reunião, Fumio disse que o seu Japão vai começar os procecimentos para isentar vistos de curta duração para brasileiros que visitam o país.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.