Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Filme de Harry Potter é inspiração para roteiros no Reino Unido

O filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte I chega aos cinemas nesta sexta-feira (19/11) e o sucesso do filme inspira turistas do mundo todo a conhecerem o Reino Unido; lar de Harry Potter e seus amigos.
 
Os momentos mais marcantes do novo filme ocorrem em Piccadilly Circus; famoso marco de Londres; onde Harry; Rony e Hermione são atacados por Comensais da Morte. Outras cenas mostram a Ponte do Milênio; ponte pênsil de aço exclusiva para pedestres que cruza o Rio Tâmisa e liga Bankside ao centro financeiro da cidade; a London Eye e a estação de metrô Westminster.
 
Também entra no roteiro dos fãs do bruxo a Universidade de Oxford; que serviu de cenário para a sala de jantar de Hogwarts; o hospital e a biblioteca. Já o Castelo de Alnwick; no norte da Inglaterra; estrelava as sequências de cenas internas e externas de Hogwarts nos dois primeiros filmes de Harry Potter.
 
Escócia – A maioria das paisagens da série de cinema foi filmada nas Highlands da Escócia. Lugares como Loch Arkaig; um dos muitos lagos de leste a oeste da região montanhosa ocidental; o Canal da Caledônia; a Dark Mile e a Witches Pool; na cachoeira Cia-aig são algumas paisagens do filme.
 
Por fim; o mágico trem que transporta Harry Potter até a escola de bruxaria de Hogwarts é; na vida real; o trem a vapor Jacobite; operado pela West Highland Railway; que faz o trecho de 67;5 quilômetros de Fort William até Mallaig. Ao longo do trajeto; o trem passa por algumas das paisagens mostradas no filme; incluindo o Ben Nevis; os lagos e a zona rural acidentada de Glen Nevis.
 
Informações: www.visitbritain.com
Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.