Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahiatursa elabora calendário de ações em parceria com a Braztoa

A partir de 2011; a Bahia compartilha com a Braztoa um calendário de ações para facilitar a comercialização de destinos turísticos do estado. Dentre elas está a capacitação para os agentes de viagem.

“A Braztoa é responsável pela venda de 70% dos pacotes turísticos do país”; justificou a presidente da Bahiatursa; Emília Salvador Silva; que esteve reunida nesta terça-feira (23/11); com o presidente do órgão; Eduardo Barbosa; em São Paulo.

Além do calendário; ficou acertada a vinda de 12 operadores de viagem para o lançamento do Vapor do Vinho; dia 11 de dezembro em Casa Nova (BA). A aposta é na comercialização de pacotes para região; que no primeiro ano superou as expectativas da Bahiatursa com oito mil visitantes à vinícola Ouro Verde. Já este ano; o número cresceu para 20 mil.

A Bahiatursa também tem planos para alavancar o turismo na região da Chapada Diamantina. Durante uma visita realizada por Emília Salvador Silva à região; foi detectado que 70% dos turistas passam de três a cinco dias no destino e apenas 30% ficam sete dias; o que indica a necessidade de uma segunda frequência na região. Atualmente a Trip realiza um voo aos sábados para Lençóis; porém; a intenção é que passe a ter dois voos semanais. Para isso; a Secretaria do Turismo negocia; junto ao governo do Estado; a isenção de ICMS do combustível das aeronaves para que as companhias aéreas ampliem sua malha aérea regional.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.