Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Rio Grande do Sul: Aeroporto Salgado Filho retoma embarque e desembarque de passageiros

Aeroporto Internacional de Porto Alegre-Salgado Filho

Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho antes da enchente (Divulgacão/Aeroporto)

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, retomará o embarque e desembarque de passageiros na primeira quinzena de julho, após a reabertura parcial do terminal de cargas no dia 11 deste mês. Os voos continuarão sendo realizados no aeródromo militar até que a pista de pouso e decolagem do aeroporto seja liberada.

Atualmente, os serviços de check-in, embarque e desembarque ocorrem no terminal ParkShopping Canoas e serão transferidos para o aeroporto da capital gaúcha. Parte do terminal de passageiros, não afetada pela enchente, será utilizada para essas operações, permitindo um aumento no número de passageiros e voos.

Ampliação da malha aérea

A Base Aérea de Canoas, aberta ao tráfego aéreo comercial desde 22 de maio, terá suas operações ampliadas nos próximos dias. Segundo um comunicado oficial, “o aeródromo militar passará de 5 para 7 voos diários, aumentando de 70 para 98 movimentos semanais, entre pousos e decolagens, com complemento de voos entre 17h35 e 21h.”

Essa expansão foi possível devido à instalação de torres de iluminação e revisão da estrutura operacional da base, o que possibilitou novas posições para voos noturnos. “Os novos horários foram validados pelo Comando da Aeronáutica e pela Anac,” afirmou o comunicado. Atualmente, a operação emergencial em Canoas inclui voos das companhias Azul, Gol e Latam.

A Base Aérea de Canoas é um dos nove aeródromos selecionados pelo Governo Federal para absorver parte da malha aérea do Salgado Filho, fechado por tempo indeterminado devido às enchentes no estado.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.