Desde agosto do ano passado, a Latam vem trabalhando em um plano de consolidação das marcas Tam e Lan para finalizar a última etapa da fusão das companhias. Assim, para registrar esse process , o grupo começou a veicular a campanha “por dentro da evolução da Latam”, cujo objetivo é apresentar histórias de personagens reais para depois contar, de forma gradual, os bastidores da criação da nova identidade corporativa.
Confira abaixo alguns dos vídeos da campanha que já foram divulgados
A princípio, a apresentação contará com quatro personagens, sendo dois chilenos, um brasileiro e uma argentina. Cada um terá sua história detalhada em um vídeo específico, sempre com as grandes transformações de suas vidas em foco. A narrativa fará um paralelo com o processo de transição pelo qual passam as companhias e que resultará na consolidação da marca Latam, prevista para acontecer ainda no primeiro semestre de 2016.
“Queremos que as pessoas participem da construção dessa nova marca e se reconheçam nesse processo. Escolhemos histórias reais para mostrar como a evolução pessoal de cada um partiu de uma transformação”, explicou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo Latam.
Criada pelas agências New Content e The Plot, com planejamento da Graphene, a campanha exibirá vídeos em formato de série nos canais digitais das companhias. A proposta é mostrar o processo de desenvolvimento do projeto de identidade corporativa a partir de elementos chave, como as mudanças em uniformes, aeronaves e aeronaves e aeroportos, entre outros.
Os capítulos serão disponibilizados periodicamente, de acordo com a evolução do processo da marca. Os episódios manterão os narradores reais, mas também entrarão em cena pessoas que participam ativamente da construção da nova marca, como executivos e funcionários do grupo e das agências envolvidas, além dos clientes, que poderão mostrar uma outra perspectiva.
VÍDEOS