O time da American Airlines do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão (GIG) foi reconhecido por clientes da companhia como o melhor frente a várias outras equipes que operam nos aeroportos mais movimentados do mundo. Os funcionários de GIG receberam uma avaliação acima da média durante os últimos três meses de 2015, na Customer’s Cup, competição trimestral realizada pela companhia aérea. Os passageiros da American avaliaram vários critérios de atendimento e a equipe de GIG se destacou em pontualidade, manuseio de bagagens e satisfação do cliente.
O objetivo da competição é reconhecer os funcionários que mais se destacam e também oferecer o melhor atendimento. A American Airlines conta com 76 funcionários no aeroporto nas áreas de atendimento, cargas e manutenção.
Participaram da competição as equipes do Rio de Janeiro/Galeão, Buenos Aires (Argentina), Frankfurt (Alemanha), Madri e Barcelona (Espanha), Londres e Manchester (Inglaterra), Paris (França) Roma (Itália), Santiago (Chile), São Paulo/Guarulhos, Tóquio (Japão) e Xangai (China). “Consideramos a iniciativa uma excelente forma de estimular a eficiência e o trabalho em equipe e sempre prestarmos um serviço diferenciado, além reconhecer e motivar nossos funcionários”, afirma Elio Hamaoka, gerente geral da American Airlines em GIG.