Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul celebra um ano da rota BH-Curaçao e transporte de mais de 22 mil passageiros

(Divulgação/Azul)

A Azul anunciou recentemente que os usuários do aeroporto de Jacarepaguá (RJ) poderão embarcar para Curaçao com um único bilhete aéreo (Divulgação/Azul)

A Azul está celebrando o primeiro aniversário de suas operações em Curaçao, bem como o marco de 22 mil viajantes transportados e 167 voos realizados no período. Os voos partem aos sábados e quartas-feiras, às 13h, de Belo Horizonte, chegando a Curaçao às 18h. Os retornos acontecem aos domingos e quintas-feiras, saindo às 9h da ilha e chegando às 16h em Belo Horizonte.

“O marco de um ano de operações em Curaçao é muito importante para a Azul. Estamos muito satisfeitos com a resposta positiva dos nossos clientes e com o sucesso dessa rota. Expandir nossas operações para dois voos semanais foi uma decisão estratégica para atender à demanda crescente e oferecer mais conveniência e opções aos nossos clientes”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

A CCR Aeroportos, concessionária do aeroporto de Curaçao, registrou um aumento de 38% no número de visitantes no primeiro trimestre de 2024, totalizando mais de 200 mil turistas, comparado aos 145 mil do mesmo período no ano anterior. “Continuamos comprometidos em oferecer o melhor serviço e conectividade para os nossos Clientes. O sucesso das operações em Curaçao reflete o compromisso da companhia em expandir suas rotas e proporcionar experiências de viagem excepcionais”, finaliza Vitor Silva.

A Azul anunciou recentemente que os usuários do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, poderão embarcar para Curaçao e outros destinos internacionais com um único bilhete aéreo, permitindo o despacho de bagagens até o destino final e mais agilidade no início de viagens internacionais.

Localizada no Mar do Caribe e parte do Reino dos Países Baixos, Curaçao é conhecida por atividades como mergulho, snorkeling, windsurf, vela e pesca. Willemstad, sua capital, é um Patrimônio Mundial da Unesco, destacando-se pela arquitetura influenciada pela colonização holandesa. A ilha é multicultural, com influências visíveis na música, culinária e tradições locais. O papiamento é o idioma oficial, mas o inglês, holandês e espanhol são amplamente falados.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.