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Agências e Operadoras / Destinos

Pool de oito operadoras brasileiras vai promover a Tunísia ao longo de 2023

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Operadoras estão iniciando uma série de atividades voltadas para os agentes de viagens, visando a capacitação dos profissionais e a ampliação das vendas (Divulgação/ONTT)

A Tunísia entrou no radar de oito operadores brasileiros que juntos à ONTT (Organização Nacional de Turismo da Tunísia) vão promover o destino ao longo do ano de 2023. Todas estão iniciando uma série de atividades voltadas para os agentes de viagens, visando a capacitação dos profissionais e a ampliação das vendas. Entre elas, nomes conhecidos do mercado como Flot, Schultz, Uneworld, Ásia Total, Nova Operadora, Terramundi, Mondiale e BRT.

“A Tunísia é um produto espetacular, que reúne diversas ofertas diferentes: cultura, história, praia e deserto, tudo em um país de pequenas distâncias” – informa Eduardo Barbosa, diretor da Flot Operadora. “Junto com uma rede hoteleira de qualidade e serviços extremamente profissionais, a Tunísia tem tudo para ser uma excelente experiência para o turista brasileiro”, completou.

A primeira ação do grupo é uma viagem de familiarização, organizada pela Gold Experiences, o receptivo oficial do pool. A viagem acontece no mês de janeiro, e passa por diversos locais do país como Túnis, Cartago, Sousse, Sidi Bou Said, Tozeur e até mesmo um exótico acampamento no deserto. A partir das experiências, os operadores desenvolverão um produto comum básico, e cada também outros customizados, de acordo com as preferências de seus agentes.

“Agora nosso plano é diversificar nossa oferta, procurar novos destinos emissores, uma vez que nos mercados tradicionais já somos bem conhecidos”

Achamos que o turismo vai acelerar. Como você sabe, nesses últimos anos o turismo parou em todos os lugares. Mas agora nosso plano é diversificar nossa oferta, procurar novos destinos emissores, uma vez que nos mercados tradicionais já somos bem conhecidos. Nós temos muito turismo para oferecer aos países que ainda não conhecem a Tunísia. Pretendemos fazer grandes campanhas, mais que tudo campanhas digitais”, disse Karim Jatlaoui, diretor da Organização Nacional de Turismo da Tunísia.

Segundo Karim, a embaixada já vinha trabalhando para promover o destino e, antes da Covid, participaram de feiras no Brasil, além de DMCs e hotéis da Tunísia terem mostrado um maior interesse. “Olhando para os números de 2014, chegaram 30 mil brasileiros à Tunísia. O Brasil era o número 1, entre mercados distantes, no ano de 2014. Houve algum distúrbio político que derrubou esses números. Mas temos certeza que em 2023, talvez 2024, vamos voltar a esses números, e talvez até fazer melhor”.

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Karim Jatlaoui, diretor da Organização Nacional de Turismo da Tunísia (Divulgação)

Por fim, o diretor destacou a satisfação de ter o pool de operadoras formado. “Não sei exatamente que imagem eles tinham da Tunísia (antes do famtrip), mas agora eles certamente sabem da qualidade e dos padrões de serviço, e também a diversidade do produto. E nós temos planos de fazer uma campanha promocional juntos. Em francês chamamos de publicity conjoint, em inglês talvez possamos dizer que é uma joint venture entre a ONTT e os operadores brasileiros, e assim vamos ajudá-los a promover e vender mais o destino Tunísia”, finalizou.

Simultaneamente serão lançadas uma campanha publicitária e uma base de conhecimento online. “Capacitar o agente é fundamental. É ele que será nossa ponte com o consumidor final. E precisamos falar a mesma língua”, complementou.

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