VITÓRIA – Na véspera do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/2024, que acontece neste sábado (25), o segundo dia de Convenção da Associação Brasileira de Operadores de Viagem apresentou nesta 11ª edição um novo formato de apresentação das iniciativas concorrentes, desta vez diretamente aos jurados.
São pitches de 5 minutos por operadora que devem resumir nesse tempo os projetos concorrentes ao Prêmio, seguido de 7 minutos para o corpo de jurados tirar suas dúvidas, caso ainda tenham depois de analisar anteriormente, em detalhes, cada iniciativa e finalizar seu julgamento procurando saber se realmente os projetos apresentados estão comprometidos com a sustentabilidade.
Presente na sede do Sebrae ES, onde aconteceu o Pitche Operadores, o diretor da entidade, Luiz Toniato, desejou boa sorte a todos os concorrentes, lembrando que o Sebrae tem “enorme carinho, trabalho e interesse com o tema sustentabilidade, onde tem forte atuação e faz parte da agenda de retomada tanto da Câmara de Turismo do Sebrae e na realização da Rota Estratégico para o Futuro do Espirito Santo”.
Nesta sexta-feira (24) foram apresentados os quatro últimos pitches, de um conjunto de 25 iniciativas que tiveram a oportunidade de dialogar com os jurados.
Pela ordem, a Agaxtur Agência de Viagens e Turismo SA apresentou a iniciativa ‘SOS – Sustentabilidade Organizacional e Social’, defendida pela gerente de RH, Flávia Bernardes, que se mostrou muito bem preparada em sua apresentação e defesa da iniciativa em suas respostas às indagações dos jurados. “Foi tudo perfeito, apesar do nervosismo pelo pouco tempo de exposição. Sempre queremos mais”.
Em seguida foi a vez de Camila Fumaco, gerente de Marketing da BWT Operadora, falar sobre a iniciativa ‘Convenção BWT – eventos sustentáveis’. Para ela, a apresentação presencial do projeto “faz toda a diferença”. Claro que a iniciativa completa defendida por escrito ne detalhada talvez fosse o suficiente para o corpo de jurados não necessitar dos pitches, “mas na minha opinião e acredito que também dos demais concorrentes, esse novo formato dá mais consistência à defesa do projeto e, creio que deve ser mantido nos próximos Prêmios Turismo Sustentável da Braztoa”.
A Bancorbrás, representada por Roberta Abreu, gerente executiva do Instituto Associação Bancorbrás de Responsabilidade Social Instituto também se mostrou uma entusiasta do novo modelo de apresentação e defesa das iniciativas. Para ela, sempre é mais direto e, talvez, eficiente discutir, ainda que em poucos minutos com os jurados os projetos de cada uma das operadoras.
Finalizando o ciclo de pitchs na manhã desta sexta-feira, a CVC Corp, que lidera a iniciativa ‘Criação do Instituto CVC’, mostrou de forma on-line seu projeto apresentado pela representante da operadora, Priscila Bures.
O M&E viaja com proteção GTA.