Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Atout France promove evento de lançamento do 4º France Excellence: veja fotos

Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América Latina, durante coquetel de lançamento da quarta edição do France Excellence (Manuela Miniguini/M&E)

Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América Latina, durante coquetel de lançamento da quarta edição do France Excellence (Manuela Miniguini/M&E)

SÃO PAULO – Aconteceu na capital paulista, nesta terça-feira (18), o evento de lançamento da quarta edição do France Excellence, promovido pela Atout France. O tema deste ano será “L’art de (RE)vivre à la française”, ou “a arte de (re)viver à francesa”, em português, e irá ser sediado entre os dias 17 a 19 de setembro, no hotel Rosewood Cidade Matarazzo, em São Paulo.

Veja fotos do evento abaixo

O encontro, que aconteceu na Reserva Cultural, exibiu o filme “O Sabor da Vida”, romance francês inspirado na obra “La vie et la passion de Dodin-Bouffant” de Marcel Rouff e, antes de ser exibido, a diretora da agência, Caroline Putnoki, recebeu os convidados para um coquetel de lançamento, não só do France Excellence, mas também da terceira edição do livro inspirado no evento, sob o tema “La tradition de l’innovation”, ou “A tradição da inovação” em português, podendo ser adquirido gratuitamente pela Amazon.

L’art de (RE)vivre à la française 

Sobre o novo tema de 2024, Caroline explica de onde surgiu a ideia: “Foi uma inspiração. O luxo francês que tratamos durante o France Excellence é muito especial, é diferente e, com o Covid e a necessidade de sustentabilidade, a noção de luxo evoluiu e continua evoluindo sempre, na verdade”, explicou.

É dessa evolução explicada por Caroline, que surgiu o tema “L’art de (RE)vivre à la française”, um conceito novo constituído de luxo, responsabilidade social, mais consciência ao meio ambiente com foco na preservação dos recursos naturais, a redução do desperdício e práticas ecologicamente corretas, que representam o novo modo de se viver para os franceses.

Exibição de “O Sabor da Vida”

Para que os convidados se envolvessem ao tema e entendessem de fato o que significa “viver à francesa”, Caroline escolheu exibir o longa-metragem “O Sabor da Vida”. “Esse filme que vamos assistir hoje, e que assisti a primeira vez em março do ano passado a bordo da AirFrance, é inspirado no livro de Marcel Rouffen e fala do amor pela gastronomia, um dos pilares da arte de viver à francesa”, ressaltou.

De acordo com ela, trata-se de um conceito super enraizado na cultura francesa. “Uma verdadeira filosofia de vida que queremos dividir com vocês, e que enfatiza os grandes e pequenos prazeres da vida cotidiana levando a excelência e a qualidades em todos os aspectos da vida social dos franceses”, completou.

Caroline também já adianta que, na quarta edição do France Excellence, em setembro, será apresentado um novo conceito: L’art de (RÉ)vivre à la française, como a França reinventa sua filosofia de vida com uma abordagem mais sustentável. “O evento France Excellence é único e, muitos de vocês que já participaram, sabem que esse evento é imperdível pois junta especialistas brasileiros e franceses para debater sobre o que faz a especificidade do luxo francês”, explicou a diretora.

Putnoki também aproveitou o momento para convidar todos os presentes ao evento, que acontece no segundo semestre de 2024. As pré-inscrições já podem ser realizadas através do site do evento.

Os dois dias de France Excellence contarão com rodadas de negócios entre fornecedores franceses e profissionais do turismo do Brasil, a fim de gerar novos investimentos e apresentar as possibilidades da França como um destino aos brasileiros, algo que já está em pauta para a Atout France neste semestre em decorrência das Olimpíadas de Paris.

Olimpíadas Paris 2024 

Caroline compartilhou com o M&E alguns números esperados pela França nos jogos olímpicos deste ano. “O mercado brasileiro está indo muito bem, e nesse ano de Olimpíadas estamos esperando muitos brasileiros na França, mais de 35% de aumento em relação ao ano passado, e sabemos que entre todas as nacionalidades [os brasileiros] vão chegar entre a posição 5 ou 6 [no ranking], então podemos esperar muitos brasileiros em Paris neste verão”, finalizou.

GALERIA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.