Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Campos do Jordão abre oficialmente sua temporada de inverno com festival de música clássica

Ao longo do mês de julho, a cidade oferece diversas opções de lazer e cultura para os turistas (Divulgação/Business Factory)

Ao longo do mês de julho, a cidade oferece diversas opções de lazer e cultura para os turistas (Divulgação/Business Factory)

Na época das férias escolares de inverno, um dos destinos mais procurados, principalmente, pelos moradores de São Paulo e região, é a cidade de Campos do Jordão. Por ser uma temporada onde a cidade fica cheia de turistas, o município conta com diversos festivais e programações especiais para esse período.

Para Rafael Marcandali, diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, a temporada de inverno na cidade torna o destino uma referência turística nacional e internacional. “Esperamos receber 1,5 milhão de turistas nesta temporada de inverno, atraídos pela programação musical de alta qualidade e pela variedade de atividades que a cidade oferece. Nosso objetivo é que cada visitante possa desfrutar de uma imersão completa na música, na natureza e na cultura local, fazendo desta edição do festival uma experiência inesquecível”, declarou.

Música e parques

O 54º Festival de Inverno de Campos do Jordão, que começa neste sábado (29), e vai até o dia 28 de julho, marca o início de uma programação intensa distribuídas em três locais na cidade: o Auditório Cláudio Santoro, o Parque Capivari e a Capela São Pedro Apóstolo, no Palácio Boa Vista. Serão mais de 60 concertos gratuitos, sendo 34 em Campos.

Promovido pela Fundação Osesp e o Governo do Estado de São Paulo, o evento, neste ano, receberá três orquestras internacionais (Chile, Colômbia e Uruguai), grupos de câmara da Inglaterra e da Suíça e diversos conjuntos sinfônicos do estado de São Paulo.

O Parque Capivari, que também será palco de concertos, espera receber 800 mil visitas durante as cinco semanas do evento. O local oferece atividades como o Teleférico com vista panorâmica da região, o Trenó de Montanha, a pista de patinação no gelo, e outras atrações para as famílias, como carrossel, parkids e pedalinhos.

No dia 30 de junho, domingo, o Parque Estadual de Campos do Jordão realiza a sua Festa Junina, das 16h às 20h, com comidas típicas, quadrilha, fogueira e música. Os ingressos para ambos os parques podem ser adquiridos nos sites oficiais.

Arraiás de campos

O Museu Felícia Leirner, ao lado do Auditório Claudio Montoro, também entra no clima das festividades juninas no sábado, dia 29, às 15h, com o Arraiá do Alto da Serra, oferecendo brincadeiras típicas, apresentação do Forró de Rabeca e oficinas culturais. O ingresso custa R$ 15.

No dia 30, com entrada gratuita, acontece o “Domingo Musical: Conversa com Cordas”, às 11h. Ao longo do mês de julho, o museu promove o projeto Pôr do Sol em seu mirante, nas tardes de sexta-feira e sábado, sempre às 16h30, no qual artistas da Serra da Mantiqueira se apresentam enquanto a tarde cai. Theresa Dalme, Krupinski, Naluh e a banda jordanense Sonora, são alguns dos nomes confirmados. O ingresso também sai por R$ 15.

Festa Oriental

A 53ª Festa da Cerejeira de Campos do Jordão acontece no Parque da Cerejeira. Este evento, que atrai milhares de pessoas, acontecerá em quatro finais de semana: 20 e 21 de julho, 27 e 28 de julho, 3 e 4 de agosto, e 10 e 11 de agosto, das 9h às 16h.

Um dos destaques da temporada de inverno da cidade, a festa oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar a cultura japonesa através de passeios pelo Jardim Oriental, apresentações de música e dança, exibições de artes marciais, a tradicional Cerimônia do Chá, entre outras atrações.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.