Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Sindalah, a nova ilha dos bilionários, recebe investimento de mais de 500 bilhões de dólares

A ilha promete ser única, com tecnologias nunca antes vistas no mundo (Reprodução/Instagram/@neomsindalah)

A ilha promete ser única, com tecnologias nunca antes vistas no mundo (Reprodução/Instagram/@neomsindalah)

Localizada no Mar Vermelho, Sindalah aparenta ser a promessa para o segmento de viagens de luxo. A ilha terá aproximadamente 840 mil metros quadrados de território, os quais abrigarão mais de 400 quartos de hotéis sete estrelas. A península faz parte do projeto Neom, e foi arquitetada por profissionais renomados, tendo como principal investidor a Arábia Saudita, chegando a um total de US$ 500 bilhões.

Projeto NEOM

A ilha faz parte das diversas cidades inteligentes investidas pelo país árabe através do NEOM megaprojeto. Outra parte do projeto que está em construção é a The Line, uma torre residencial espelhada de mais de 150 km de extensão e 500 metros de altura, que cortará o deserto e promete ser uma cidade inteira dentro de um único mega edifício.

O plano é que tudo seja entregue até 2030, mas a primeira etapa, a ilha Sindalah, parece já poder receber visitantes em breve. De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Luca Dini, a cidade inteligente é “única”, com tecnologias que “não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo”, como afirmou à Arab News.

Acomodações e estabelecimentos

A ilha terá cerca de 86 espaços para embarcações de luxo de pequeno e médio porte, enquanto os superiates serão presos através de 75 boias especializadas em alto mar. Além disso, a cidade se prepara para receber o primeiro hotel sete estrelas da Arábia Saudita, com mais de 400 quartos que poderão hospedar até 2.400 pessoas diariamente.

A ilha também contará com um beach club para eventos e gastronomia refinada, além das 51 lojas de artigos de luxo. No The Village, haverá a construção de 38 restaurantes e lounges, em conjunto com um campo de golfe.

Apesar das novidades e promessas, o local enfrenta a dificuldade das fortes ondas de calor e a ausência de água doce. Para resolver os problemas, Sindalah terá sistemas de ar-condicionado e uma usina de dessalinização para transformar a água salgada, que rodeia a ilha, em potável.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.