Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Santa Catarina destaca diferenciais e quer se consolidar como destino de inverno no Brasil

Evandro Neiva representa Santa Catarina em primeiro dia de EBS (Divulgação/Janaína Brito)

Evandro Neiva, secretário de Turismo de Santa Catarina (Janaína Brito/M&E)

Em entrevista ao Mercado&Eventos, o secretário de turismo do Estado de Santa Catarina, Evandro Neiva, falou sobre o trabalho que tem sido realizado para consolidar Santa Catarina como uma opção de destino completo e reforçar o grande apelo do estado para o turismo de inverno.

No último dia 21, o Estado lançou oficialmente a Estação Inverno, campanha que visa fomentar o turismo no destino, em uma das estações do ano mais atrativas para o Estado, em um evento para empresários do setor com a presença de autoridades, como o Governador do Estado, Jorginho Mello e o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Na ocasião, foi anunciado que está é a maior campanha de divulgação já feita pelo governo do Estado para o período.

Santa Catarina quer se consolidar como uma opção para o turismo de inverno e enxerga como seu principal diferencial a promoção de todo o estado e as características únicas de cada destino.

“Nosso diferencial é: eu participei do que São Paulo fez com Campos do Jordão, acompanhei de perto o que o Rio Grande do Sul fez com Canela e Gramado e eu acredito que eles focaram muito na criação de ‘um só destino’. Nós estamos abrindo o Estado. Óbvio que o ponto focal é a Serra Catarinense, mas falamos de todo o Estado. Não quero concentrar todo mundo na Serra. Quero que o turista vá para o Vale Europeu, para o extremo Sul, para Praia Grande porque tem muita coisa para se ver no Estado e muita coisa para fazer na temática do inverno”, explicou o secretário Neiva.

De acordo com o executivo, a ideia é que cada destino trabalhe com o que tem a oferecer, seja nos segmentos de romance, aventura, ecoturismo, gastronomia, enoturismo…mas sempre com foco na estação mais fria do ano. E preparados para receber!

“Não quero mudar uma cidade para copiar Gramado, eu quero que cada região trabalhe com que tem. Estamos provocando o inverno e suas peculiaridades e diferentes ofertas e segmentos. Mas para isso os destinos tem que estar preparados para receber. Temos estimulado uma série de investimentos e incentivado também o setor privado para que eles acreditem nessa ideia e abracem essa causa”, afirmou.

“Nosso Estado é o único que oferece tantas opções diferentes, para públicos diferentes, em lugares diferentes. Não dá para enjoar. Agora, promocionar isso e apresentar tudo que o Estado tem a oferecer que é a dificuldade. Por isso a ideia dq campanha da Estação Inverno. Precisamos mostrar tudo isso ao viajante, para que eles saiba tudo que ele pode fazer no nosso Estado, sem sair do Brasil”, explicou Evandro.

Para Neiva, o trabalho de promoção começa internamente, fazendo o brasileiro acreditar no potencial do segmento de inverno em Santa Catarina.

“Nosso foco tem que ser a promoção para brasileiro. Depois no internacional. O estrangeiro tem muito mais inverno do que a gente para “competir”, então nesse primeiro momento o foco é em colocar na cabeça do brasileiro que ele não precisa sair para muito longe do Brasil para curtir o inverno”, finalizou o secretário.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.