Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Raleigh: a diversidade no meio da cultura country dos Estados Unidos

A cidade é a capital do estado da Carolina do Norte, Estados Unidos (Manuela Miniguini/M&E)

A cidade é a capital do estado da Carolina do Norte, Estados Unidos (Manuela Miniguini/M&E)

ESTADOS UNIDOS – Na última sexta-feira (21), foi inaugurado o novo voo da Copa Airlines com destino Panamá-Raleigh/Durham. A rota aumenta a quantidade de destinos já atendidos pela companhia em, agora, 16 locais espalhados pelos Estados Unidos. Isso permite que o caminho dos brasileiros até a capital da Carolina do Norte, Raleigh, seja mais rápido, com apenas uma conexão no Panamá. O destino possui uma infinidade de possibilidades para os visitantes e encanta os turistas.

A convite do destino, o M&E esteve na cidade para conhecer um pouquinho do que Raleigh tem a oferecer.

A cidade de Raleigh faz parte do chamado “Triângulo de Pesquisa” da Carolina do Norte, formado por ela, Durham, e Chapel Hill. Os municípios oferecem três universidades de muito prestigio no campo acadêmico e científico: North Carolina State University, Duke University e University of North Carolina, respectivamente.

Além de ser a capital e naturalmente uma das mais populosas do estado, Raleigh também recebe muitos estudantes não só dos EUA, mas também do mundo. Afinal, é um local reconhecido por sua diversidade cultural no meio do sul do país, além de ser uma cidade jovem com várias opções de entretenimento para todos os públicos.

Arte, história e natureza

Museu de ciências naturais da Carolina do Norte, em Raleigh (Manuela Miniguini/M&E)

Museu de ciências naturais da Carolina do Norte, em Raleigh (Manuela Miniguini/M&E)

Um dos lugares mais frequentados durante o verão é o Jardim botânico da cidade, o JC Raulston Aboretum. O local tem entrada gratuita e conta com espécies de plantas de todas as partes do mundo, especialmente nacionais e asiáticas. Contudo, é possível encontrar uma araucária metade brasileira e metade chilena durante o passeio.

Ainda que seja uma das atrações de verão mais procuradas pelos moradores de Raleigh, a melhor época para se frequentar o “Arboretum” é durante a primavera e outono do hemisfério norte, quando as temperaturas estão mais amenas e favoráveis às plantas e flores.

O vasto jardim é uma extensão do campus de agricultura da North Carolina State University e conta com mais de 200 voluntários que ajudam tanto na manutenção, quanto em oficinas educacionais e eventos que acontecem no local, como o Moonlight in the Garden, que é realizado em novembro. No evento em questão, luzes são penduradas nas árvores para que as pessoas possam frequentar o parque no período noturno.

Já na região central da cidade, em Downtown Raleigh, há o Capitol, parlamento do estado, onde é possível se entreter com os museus que ficam aos arredores, como o North Carolina Museum of Natural Sciences, também com entrada grátis, um bom passeio para as crianças e também adultos que gostam de ciências e história.

Um pouco mais distante está o Museum of Art da Carolina do Norte, inaugurado em 1997. O museu aposta em peças históricas, mas também traz peças contemporâneas de artistas globais. Por lá, há uma coleção superior a 30 esculturas do artista francês Auguste Rodin, doadas pela Cantor Foundation.

O local também conta com um parque, inaugurado em 2016 após o fechamento de uma prisão que ocupava o lugar. Durante o passeio, para representar a história do local, é possível encontrar bancos e outras peças feitas com as grades das celas do antigo centro de detenção. De acordo com a guia Débora Braga, que conduziu o trajeto, os artigos são pensados especialmente para causar desconforto ao interagir com as obras.

Gastronomia

Raleigh Beer Garden, cervejaria recordista mundial com mais de 380 tipos de cerveja no catálogo (Manuela Miniguini/M&E)

Raleigh Beer Garden, cervejaria recordista mundial com mais de 380 tipos de cerveja no catálogo (Manuela Miniguini/M&E)

Devido a diversidade do local, Raleigh conta com uma gastronomia composta por diversos países e culturas. Pensando nisso, a Taste Carolina, operadora de tours da cidade, cria um roteiro especializado a cada grupo de turistas, passando pelos mais tradicionais churrascos americanos, até restaurantes árabes e patisseries francesas.

No Transfer Co. Food Hall, uma espécie de galpão com diversos restaurantes, é possível passar uma tarde apenas provando uma variedade de petiscos de diversas nacionalidades, como o Che Empanadas, quiosque argentino que oferece empanadas doces e salgadas a partir de $4 dólares.

O Longleaf Swine BBQ fica a poucos minutos do Food Hall e oferece uma gastronomia típica americana, com bandejas de churrasco de porco assado em 12 horas de brasa, por $12 dólares a unidade. Outro espaço com culinária similar é o Sam Jones Whole Hog BBQ que também oferece bandejas e pratos tradicionais do churrasco americano a partir de $8 dólares.

Para quem procura sofisticação, o restaurante libanês Sitti e o terraço de comida italiana, La Terrazza cumprem essa proposta, com pratos que começam em $8 e $14 dólares.

Já para os maiores de 21 anos, idade permitida para beber bebidas alcoólicas no país, a cidade oferece opções diversificadas de bares, como o Bittersweet, localizado no coração de Raleigh. O bar promove algumas atividades durante o ano, como a semana do Negroni, que acontece em setembro.

A cidade também faz presença no livro de recordes mundiais Guinness Book por conta do Raleigh Beer Garden, uma cervejaria de conceito irlandês que possui um total de 388 tipos de cervejas diferentes, sendo aproximadamente 40 delas vindas somente do estado da Carolina do Norte.

Festivais

Parada LGBTQIA+ de Raleigh aconteceu no último sábado (22) (Manuela Miniguini/M&E)

Parada LGBTQIA+ de Raleigh aconteceu no último sábado (22) (Manuela Miniguini/M&E)

Raleigh, apesar de estar localizada no sul dos Estados Unidos, região considerada conservadora e religiosa, está aberta a diversidade sexual através do lema “Y’all is All”, simbolizando a inclusão de todos os tipos de relação e amor em sua sociedade.

Durante a parada LGBT – realizada no último sábado (22), diversos estabelecimentos locais e até mesmo instituições governamentais se fizeram presentes através de estandes que distribuem souvenirs aos participantes, além dos shows de Drag Queens e músicas pop que acontecem em Downtown para entreter o público.

Já o festival Dreamville Fest, fundado em 2019 pelo rapper natural do estado, J. Cole, toma conta da cidade no mês de abril. A última edição do evento em 2024 contou com uma line-up de mais de 26 artistas, distribuídos entre os dias 6 e 7 de abril, entre eles SZA, 50 Cent, Nick Minaj e outros artistas da cena local.

Durham

Capela da Universidade de Duke, em Durham, Carolina do Norte (Manuela Miniguini/M&E)

Capela da Universidade de Duke, em Durham, Carolina do Norte (Manuela Miniguini/M&E)

Se a viagem pede por mais destinos, Durham é um boa opção. Localizada a 30 minutos de carro de Raleigh, a cidade comporta algumas opções de entretenimento como o American Tabacco Club. O complexo de lojas, restaurantes e apartamentos dão um novo significado ao local que antes era uma companhia e fábrica de tabaco, mas que mantém o prédio de tijolos vermelhos e a linha de trem que cruzava na época.

O espaço ainda conta não só com a loja oficial da marca de cosméticos Burst & Bees, original do Maine, como também com a casa original do fundador da empresa com todos os seus pertences e estruturas trazidas para Durham e colocadas em frente ao estabelecimento.

A cidade também é conhecida pela Duke University, uma das faculdades mais tradicionais dos Estados Unidos. No campus, um dos pontos mais visitados é a Duke University Chapel, uma igreja fundada em 1924 pela família que originou o nome da universidade.

Na capela, que tem 210 pés de altura e arquitetura em formato de uma cruz, é possível observar as 77 vidraças desenhadas com mais de 1 milhão de pedaços de vidro colorido, as quais representam personagens e histórias bíblicas, além do órgão composto por aproximadamente 5 mil peças que compõe a estrutura do chão até o teto.

*M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA
#ehsimplesehmobility #mobilitycars #viajecomamobility

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.