Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

“Nosso desafio, como marketing de destino, é encantar”, diz Toni Sando

IMG 8244 scaled e1718803286141 "Nosso desafio, como marketing de destino, é encantar", diz Toni Sando

Toni Sando, presidente executivo do São Paulo CVB, abriu a programação de palestras do Expo Fórum Visite SP (Janaina Brito/M&E)

SÃO PAULO – Para abrir a repleta programação de palestras da 7ª Edição do Expo Fórum Visite São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (19) , Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, realizou uma apresentação sobre Marketing de Destinos. A palestra de Toni destacou a importância de ações integradas de hospitalidade para atrair cada vez mais turistas para o destino.

“Nosso desafio, como marketing de destino, é encantar. Fazer com que as pessoas voltem ao nosso destino. O que a gente procura é promover um elemento de surpresa. Temos que buscar encantar os visitantes, para que a pessoa busque na memória afetiva dela, lembranças de bons momentos e quando ela passe por uma cidade, a trabalho, para um evento, ela pense em voltar em outro momento ou queira ficar mais um dia”, explicou.

Efeito UAU!

Para Toni, o destino tem que estar sempre comprometido com o turismo, com o resultado de um evento, para conseguir receber o visitantes de braços abertos e promover o efeito UAU! – que é o que fará este visitante retornar ou querer explorar mais.

“Tudo é uma grande máquina. E o Convention é multisetorial, apoiamos tudo que ajude um destino a se fortalecer. Não podemos fazer um evento sem surpresa. E um evento, neste caso, pode ser qualquer coisa: um passeio no parque, visita ao museu, participação em feiras e congressos…Temos que alcançar mais do que o objetivo das pessoas visitarem o equipamento. Temos que promover um efeito UAU nesse visitante, para que ele retorne. E para isso, precisamos ter uma cadeia turística completa e bem preparada”, completou.

Ações integradas de hospitalidade: o caminho para o sucesso

Todo mundo dançando a mesma música. Todo mundo promovendo o destino. É assim que Toni acredita que o turismo deve trabalhar para alavancar o crescimento.

“É a soma de esforços que faz diferença. É isso que faz o eco, a sintonia e o que faz com que o destino prospere. No último ano, junto com outras entidades como a Abear, a secretaria de Turismo de São Paulo e a Embratur, por exemplo, demos 12 voltas ao mundo promovendo São Paulo. Nossos anúncios rodaram os quatro cantos do mundo. Trabalhamos as campanhas para fortalecer o destino. Tudo isso de forma conjunta, como tem que ser. É assim que conseguimos resultado”, finalizou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.