Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Foz do Iguaçu recebe primeira reunião do G20

A cidade foi a única fora das capitais a receber o evento (Divulgação/Urbia Cataratas/Nilmar Fernando e Jean Pavão)

A cidade foi a única fora das capitais a receber o evento (Divulgação/Urbia Cataratas/Nilmar Fernando e Jean Pavão)

Nesta quarta-feira (26), o Parque Nacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi palco do evento “Desenvolvimento Sustentável de Infraestrutura Natural”, organizado pela Presidência Brasileira do G20 e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, como parte da agenda da 3.ª Reunião do Grupo de Trabalho de Infraestrutura da Trilha Financeira do G20. Cerca de 120 pessoas participaram do encontro.

Encontro entre o público e privado

O Painel, moderado por Andrey Goldner, secretário-adjunto de Projetos Especiais da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência do Brasil, colocou em pauta os desafios e oportunidades na gestão de infraestrutura natural, com o tema “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável”, e teve participação da Urbia Cataratas, ICMBio e o Serviço Florestal Brasileiro.

Munir Calaça, o CEO da Urbia Cataratas afirmou durante o evento que “sem dúvidas, ser responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu é uma responsabilidade repleta de desafios e oportunidades. Recebemos anualmente dois milhões de visitantes e sabemos que nenhum lugar vai prosperar, principalmente no turismo, se ele não tiver na sua essência a preservação”, disse o executivo.

Já Renato Rosenberg, diretor de concessões do Serviço Florestal, destacou: “A Mata Atlântica forma o Parque Nacional do Iguaçu e faz parte da área concedida para conservação aqui no Paraná. A gente atua nos estados do Pará, Amazônia, Amazonas, Rondônia e Amapá, e nossa meta é chegar aos próximos anos com cinco milhões de hectares concedidos, seguindo os bons resultados do Parque Nacional do Iguaçu.”

 “O Parque Nacional do Iguaçu é um exemplo de concessão que devemos levar para todo o Brasil. Como podemos ver, é mais organizado, com estrutura para conseguir dar conta de dois milhões e meio de visitantes. Ambientes preparados possibilitam trazer mais pessoas, que os turistas possam visitar com tranquilidade.”, disse Carla Guaitaneli, coordenadora de uso público do ICMBio.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.