Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

ExpoRio: CEO do Rock World apresenta os 40 anos do Rock in Rio

Luis Justo CEO do Rock World 2 scaled ExpoRio: CEO do Rock World apresenta os 40 anos do Rock in Rio

Luis Justo, CEO do Rock World Fotos: Rafael Torres/M&E

RIO DE JANEIRO – CEO do Rock World, Luís Justo, veio diretamente de Lisboa, que neste mês de junho recebeu a 8ª edição portuguesa do Rock in Rio com mais de 300 mil visitantes nacionais e internacionais vindos de 106 países, para apresentar, na ExpoRio de Turismo 2024, a história, cases e modelo de gestão da empresa de espetáculos, entretenimento, responsabilidade social e sustentabilidade no 40° aniversário de sucesso de seu carro-chefe, o Rock in Rio.

“Levar o nome do Rio através do festival, a marca Rock in Rio, e outros eventos é salutar e um orgulho para todos os envolvidos. E, mais, celebrar os 40 anos de conquistas e reconhecimento melhor ainda”, disse Justo aos colegas associados da Apresenta, acrescentando o bom momento de mercado que o país vive para discorrer sobre as oportunidades que estão pela frente e continuar com o crescimento da cidade do Rio de Janeiro e do Estado.

“Acreditamos no que fazemos e sempre aperfeiçoamos a gestão desde o início da história do festival, em 1984, com o Rock in Rio 1985 já como o maior evento de música do mundo. Na época nenhum artista internacional havia pisado aqui, mas resultou em uma audiência superior a 1,5 milhão de pessoas na primeira edição”, explicou. Nos últimos 40 anos o Rock in Rio ganhou o mundo e celebra 20 anos de internacionalização, com edições em Lisboa, Madri e Las Vegas. Quase 3 mil artistas em todo o mundo se apresentaram nos palcos dos festivais transmitidos para 200 países. Em 2022, só o festival Rock in Rio realizado na Cidade Maravilhosa abrangeu um público superior a 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

O CEO conta que o Rock in Rio internacional se tornou um evento cada vez mais com a cara do Rio, “carimbando nossa cultura, nossa cidade e a marca Rio no exterior”. Mas a diversidade de gêneros musicais brasileiros apresentados no Palco Mundo, igualmente contagia o público plural nos festivais que acontecem lá fora. “Para nós é um orgulho levar artistas brasileiros como Ivete Sangalo, que se apresentou esta semana para mais de 80 mil pessoas, Jão e Pedro Sampaio com seus sucessos e gêneros diferentes”, afirmou.

Indagado durante a apresentação como uma empresa sobrevive com o que faz há 40 anos, Justo disse que junto com grandes poderes de influência, muita entrega e credibilidade a factory de emoções conquistou o espaço que hoje o Rock in Rio ocupa com excelência. “Nossos pilares passam por projetos sociais, sustentabilidade e redução a zero do impacto ambiental, cultura e experiencias inesquecíveis de música e entretenimento”, completou.

Para a edição de setembro do Rock in Rio 2024, a galera pode esperar muitas novidades no festival, como uma edição especial da Feira Hype, montanha-russa, New Dande Order, mais o Espaço Favela, o Global Village (cultura do mundo), a Gourmet Square e um grande musical celebrando os 40 anos de Rock in Rio.

Junto a parceiros e interessados a aproveitar a onda Rock in Rio, muitos atrativos turísticos da cidade já anunciaram desconto especiais durante a semana de festival, como o Trem do Corcovado, o Aquario, o Parque Bondinho Pão de Açúcar, o Bioparque Rio, Cristo Redentor, Yup Star – Roda Gigante, o Campo Olímpico de Golfe, o Carnaval Experience, Museu do Amanhã e   Tour Maracanã, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.