Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dia do Orgulho LGBTQIA+: confira os cinco melhores destinos para a comunidade

Brasil se encontra em 33º lugar no ranking (Divulgação/Hurb.com)

Brasil se encontra em 33º lugar no ranking (Divulgação/Hurb.com)

Nesta sexta-feira (28) se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e, através do ranking feito pelo Asher&Lyric, portal de viagens que considerou dez fatores para avaliar 203 países, a Hurb.com selecionou uma lista de destinos mais favoráveis à comunidade. A pesquisa teve como objetivo apurar quais são os países mais receptivos ao público minorizado.

Os cinco melhores destinos para a comunidade

Em primeiro lugar, o Canadá inaugura a lista de destinos mais seguros e acolhedores para a comunidade LGBTQIA+. No país, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado, além de existirem proteções constitucionais contra discriminação e criminalização da homofobia como crime de ódio.

Em Toronto, o bairro Church and Wellesley, conhecido como “The Village”, é o coração da comunidade, com bares, clubes e eventos culturais. O Toronto Pride ainda atrai milhões de visitantes anualmente. Já em Vancouver, o bairro Davie Village é famoso por seus estabelecimentos voltados para o público LGBTQIA+.

A Suécia é o segundo destino conhecido por sua forte cultura de igualdade e direitos humanos. Desde a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2004, o país oferece proteções constitucionais contra a discriminação e criminaliza a violência contra a população LGBTQIA+.

Em Estocolmo, o bairro Södermalm é famoso pela vida noturna, e o Stockholm Pride atrai visitantes de todo o mundo com desfiles, festas e atividades culturais. Localizado na cidade de Gotemburgo, Liseberg é um dos maiores parques de diversões da Europa.

A Noruega é outro país favorável aos direitos LGBTQIA+ e está em terceiro lugar na lista. Em Oslo, o bairro Grünerløkka é conhecido por seus cafés, bares e lojas, além do Oslo Pride anual, que celebra a diversidade com desfiles e shows.

O Brasil ocupa a 33ª posição do ranking. A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a oferta de proteções contra a discriminação contribuem para estar entre os 203 destinos avaliados. Dentro do país, algumas cidades se destacam como melhores destinos LGBTQIA+ de acordo com o Prêmio Viaja Bi! 2024, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, na Bahia.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.