Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curaçao deve receber mais de 41 mil turistas brasileiros em 2024

Elaine Francisca Gerente Regional America do Sul e Caribe do CTB Vinicius Dantas Executivo de Curacao no Brasil e 0AMarcos Oliveira RP de Curacao e1719412206389 Curaçao deve receber mais de 41 mil turistas brasileiros em 2024

Elaine Francisca, Gerente Regional para América do Sul e Caribe de Curaçao, Vinicius Dantas, executivo de Curaçao no Brasil e Marcos Oliveira, RP de Curaçao (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O destino caribenho de Curaçao tem uma projeção de receber 41 mil turistas brasileiros em 2024. Em 2023, o destino recebeu um total de 500 mil visitantes globais, sendo mais de 27 mil provenientes do Brasil. Neste ano, Curaçao receberá 670 mil turistas internacionais.

“Conseguimos ver um incremento incrível e um crescimento representativo no turismo da ilha. O mercado brasileiro segue aquecido. Entre janeiro e maio deste ano, já recebemos mais de 17 mil visitantes de Brasil e acreditamos que encerraremos o ano com mais de 41 mil, com base nos assentos que temos disponíveis”, afirmou Elaine Francisca, nova gerente regional para América do Sul e Caribe de Curaçao, que inicia no cargo a partir de 1 de agosto de 2024.

“Vemos uma demanda muito grande de turistas que agora querem conhecer Curaçao. Junto com o trade, estamos fazendo capacitações em todos os mercados ativos e também trabalhando o awereness, para posicionar Curaçao como um destino turístico que esteja no desejo de consumo dos viajantes”, completou.

No Brasil, os mercados principais de promoção do destino tem sido São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Globalmente, os principais mercados de interesse são Holanda e Alemanha (Europa); Estados Unidos e Canadá (América do Norte); Aruba e Suriname (Caribe); e Brasil e Colombia (América do Sul).

Representares de Curacao na sede do ME e1719412257552 Curaçao deve receber mais de 41 mil turistas brasileiros em 2024

Representantes de Curaçao visitam a sede do M&E nesta quarta-feira (26) (Eric Ribeiro/M&E)

Segundo Elaine, 95% dos turistas brasileiros que visitam a ilha vão motivados pelo turismo de férias mas há também uma demanda alta para viagens de romance, como lua de mel e casamentos, além de viagens em família.

A agência que representa Curaçao no Brasil é a Leke Representação, e liderada pela empresária Janaina Araujo. Recentemente, a empresa levou uma grande equipe da TV Globo para gravar dois episódios do Programa Caldeirão com Mion em Curaçao. Os mesmos irão ao ar nos dias 29/06 e 06/07, e “fazem parte da estratégia de alcance para chegarmos a meta de 41 mil brasileiros visitando a ilha em 2024”, de acordo com Vinicius Dantas, representante do Turismo de Curaçao.

Conectividade aérea com Brasil impulsiona turismo no destino

A conectividade aérea entre os destinos tem facilitado a chegada dos brasileiros à ilha. A partir de julho, a Copa Airlines aumentará sua frequencia para nove voos semanais. Até o momento a companhia conta com sete operações. A Avianca serve 11 voos para o destino e a Azul celebrou neste mês 1 ano de operações na rota BH-Curaçao, com mais de 22 mil passageiros transportados. Há também a possibilidade de chegar ao destino via Miami, com a American Airlines, que opera dois voos diários.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.