Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Como melhor vender o Sul dos EUA? Travel South USA dá dicas aos agentes

Allan Colen e Liz Travel South

Allan Colen e Liz Bittner, do Travel South USA

SÃO PAULO – O Travel South USA, órgão que representa o Turismo no Sul dos Estados Unidos, reuniu todos os seus destinos e realizou “Brazil Mission Taste & Tunes of te South” durante este mês de fevereiro, Nesta semana passou pelo Rio de Janeiro, na última segunda-feira (6), com uma grande capacitação para os agentes de viagens cariocas, que puderam ficar por dentro de todas as novidades e por São Paulo, nessa quarta-feira (8).

Nessa quinta-feira (9), a missão chegou a mais uma etapa, quando recebeu a imprensa especializada para um bate-papo com representantes dos destinos que formam o Sul dos Estados Unidos, como Louisiana, Mississippi, Tupelo, Tennessee, Memphis, Atlanta e Rey Royal. Cada destino, com suas particularidades e atrativos, revelaram as últimas novidades. E na próxima terça-feira (14) tem mais: um Mardi Gras especial de Lousiana, com muita folia, espera os profissionais paulistas.

LOUISIANA – É um dos estados mais importantes da região, uma região que celebra absolutamente tudo. Tanto é que o estado tem mais de 400 festivais ao longo do ano. E a cidade de New Orleans representa bem a linguagem universal da Música de Louisiana, com shows ao vivo nas ruas e um dos maiores Carnavais do país.

MISSISSIPPI – É o estado de nascimento da música norte-americana, repleta de trilhas culturais que vão além da música. O destino é eclético e rico, com muito Jazz, Rock, Blues, Funk, Rap, entre outros.

TUPELO – É a cidade onde nasceu Elvis Presley. Localizado no estado do Mississippi, Tupelo também é conhecido por conta das suas experiências culinárias únicas e pelos festivais que acontecem durante o ano todo.

TENNESSEE – É a casa de sete gêneros musicais, com uma variedade de experiências outdoor. É o estado conhecido por ser o lar de grandes compositores, bem como do uísque Jack Daniel’s, com uma Broadway para chamar de sua.

MEMPHIS – Cidade no Tennessee com tours para todos os gostos de idade, com hotéis e entretenimentos diversos. Memphis foi eleito um dos 23 melhores locais para ir em 2023 pela Condé Nast Traveller.

ATLANTA – É a casa da Delta, do Turismo esportivo e está entre as melhores cidades do mundo em 2022 em ranking da National Geographic. Embora seja um hub, vale a pena passar dois ou três dias no destino. Localizada no estado da Geórgia, a cidade ainda conta com um sistema de trens entre o aeroporto e a cidade.

CONECTIVIDADE AÉREA E DICAS EM PORTUGUÊS – Para conhecer melhor o Sul dos Estados Unidos, há 60 dias em português no site do Brand USA, com cultura, gastronomia e atrações para todos os brasileiros. Já com relação a conectividade aérea, é possível visitar o Sul dos Estados Unidos com Delta, a partir de Atlanta, American Airlines, a partir de Chicago, ou até mesmo de Copa, com conexão via Panamá.

Como melhor vender o Sul dos Estados Unidos?

O Brasil enviou 136 mil passageiros ao Sul dos Estados Unidos em 2019. Como vimos aqui no M&E, o Travel South USA acredita que deve recuperar 100% do mercado brasileiro até 2024. Mas, como chamar a atenção dos agentes de viagens e seus clientes? O M&E conversou com a presidente e CEO do TSUSA, Liz Bittner, e com o executivo de Turismo e Viagens do Travel South USA para o mercado brasileiro, Allan Colen, justamente para descobrir as dicas do destino.

“Eu diria aos agentes de viagens que há uma série de recursos e ferramentas disponíveis para se capacitarem, bem como uma série de atrações e hotéis comissionados em toda a nossa região. Não é apenas fácil vender, mas também há uma série de razões para fazer bons negócios ao enviar seus clientes para o Sul do País, são viagens lucrativas para os profissionais e encantadoras para seus clientes”, disse a CEO Liz Bittner.

“Certamente, os brasileiros são muito familiares a Miami e Nova York, mas que agora querem conhecer outras partes dos EUA. É o momento chave para os agentes e operadores oferecem algo novo, incrível e diferente”

Ela sabe o quão desafiador é mudar um pouco o foco dos brasileiros que vão aos Estados Unidos, já que só querem saber de Nova York e Flórida, mas aposta nos “repeaters”, aqueles turistas que já visitaram o país anteriormente. “Certamente, os brasileiros são muito familiares a Miami e Nova York, mas que agora querem conhecer outras partes dos EUA. É o momento chave para os agentes e operadores oferecem algo novo, incrível e diferente. Eu diria que, no começo ou no fim da viagem, dá para combinar Flórida com algum destino do Sul dos Estados Unidos, por exemplo”, disse a CEO.

“O turista pode muito bem sair de Orlando, na Flórida, destino número 1 dos brasileiros, pegar um avião ou até mesmo um carro e conhecer parte dos 12 estados, que têm muita coisa diferente, mas que tem a ver com o gosto do brasileiro”

Mas, quais destinos ofertar aos brasileiros que nunca pisaram no Sul dos Estados Unidos? “Eu diria que aqueles destinos que os brasileiros devem conhecer primeiramente são Atlanta, Nashville e New Orleans, porque são cidades da Música, além de serem repletas de sabores, gastronomia, cultura e com uma vida noturna muito agitada. Assim, poderão voltar e conhecer nossos tantos outros destinos e atrativos numa próxima oportunidade”, completou Liz.

Allan Colen, representante de Travel South USA no Brasil, afirmou que a variedade de destinos encanta os turistas. “O turista pode muito bem sair de Orlando, na Flórida, destino número 1 dos brasileiros, pegar um avião ou até mesmo um carro e conhecer parte dos 12 estados, que têm muita coisa diferente, mas que tem a ver com o gosto do brasileiro. As cidades da música são excelentes portas de entrada para que eles descubram ainda mais rotas na região”, finalizou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.