Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasil e mais países lançam marca turística integrada da América do Sul

1ca1c12e-659b-4f15-89d0-776727caf782

Marca foi desenvolvida pelo governo brasileiro e divulgará além do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai (Divulgação)

Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile apresentaram, durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri, na Espanha, na última semana, a marca “Visit South America: um lugar, vários mundos”. A iniciativa inédita, desenvolvida pelo governo brasileiro, busca, de forma integrada, promover e posicionar internacionalmente os destinos destes países, com foco em atrativos naturais, gastronômicos e de hospitalidade.

“Somos um continente forte, com potencial para nos estabelecermos como referência no cenário internacional, ampliando a atração de turistas internacionais de mercados mais distantes. Agora, estamos unidos, integrando nossos destinos ricos em belezas naturais, sem falar da nossa hospitalidade, uma combinação perfeita para desenvolvermos cada vez mais o Turismo na América do Sul”, disse a ministra do Turismo do Brasil, Daniela Carneiro.

Já há definição de uma rota integrada para o segmento de Turismo de Natureza dos países do Mercosul, da Bolívia e do Chile, por meio da “Rota Natural do Sul”. Ao todo, serão sete roteiros, sendo três deles com destinos brasileiros: Rota da Selva Chaco-Paranaense (Argentina, Brasil e Paraguai); Rota dos Grandes Rios (Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil); e a Rota Oceânica (Argentina, Brasil, Uruguai e Chile).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.