Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Apresenta anuncia ‘Missão Brasília’ na ExpoRio de Turismo

Pedro Guimaraes presidente da Apresenta e Gabriela Zani da MZ Advogados scaled Apresenta anuncia ‘Missão Brasília’ na ExpoRio de Turismo

Pedro Guimarães, presidente da Apresenta, e Gabriela Zani, da MZ Advogados Fotos: Rafael Torres/M&E

RIO DE JANEIRO – A 23ª edição do Encontro da Rede de Associados da Apresenta abriu, nesta sexta-feira (28), os trabalhos para seus associados e palestrantes, convidando a todos para a ‘Missão Brasília’, liderada pela Abrape que acontecerá na próxima semana – segunda (02) e terça-feira (03/07) – para agradecer e também cobrar empenho de senadores e deputados federais sobre legislações relativas à atividade turística, não somente para o Rio de Janeiro, mas para todo o trade brasileiro.

“Todos do setor de eventos e turismo estaremos em Brasília para mostrar nossa gratidão pela manutenção do PERSE e buscar um diálogo mais próximo sobre a Reforma Tributária”, assinalou Pedro Guimarães, presidente do Apresenta. Devem participar da Missão cerca de 70 entidades do setor de eventos de todo o país.

Guimarães destacou a satisfação da Apresenta de haver realizado seu 23° encontro no Complexo Lagoon, e mais durante a ExpoRio de Turismo 2024, que se estende até o próximo domingo (30). “Entre outros temas que a Apresenta defende e aborda com agendas de nosso setor de eventos, agora também temos na pauta a promoção justamente por estar aqui compartilhando esse espaço tão moderno e lindo com a ExpoRio”, disse.

Gabriela Zani reconhecida com Certificado da Apresenta scaled Apresenta anuncia ‘Missão Brasília’ na ExpoRio de Turismo

Gabriela Zani reconhecida com Certificado da Apresenta

“É importante nossa presença em Brasília para agradecer a aprovação do PERSE, que diferente de outras pautas enviadas pelo Executivo, desta vez contou com apoio do Parlamento, inclusive contrariando interesses da bancada Federal, e também para buscar apoio parlamentar para, igualmente, ajudar a construir uma Reforma Tributária que não penalize a atividade turística quando trata de tributação e redução de alíquotas, por exemplo”, bservou.

Neste tema, Gabiela Zani, da MZ Advogados, esclareceu algumas questões mais imediatas sobre Reforma Tributária. “Esse momento legislativo é muito importante, tanto no PERSE como na ReformaTributária. Ainda disporemos de 10 anos para virar a chave com todos os artigos e legislação aprovados. Mas é agora que tem que ser discutida a melhor Lei Complementar a ser aprovada, por exemplo, quando se trata de tributação”, disse.

Entre os projetos de Lei Complementar mais importantes em discussão está o percentual e atividades envolvidas de redução de alíquota para 25 atividades, mas com algumas distorções que podem prejudicar muito o setor de eventos, por exemplo. “O desafio é que esses pontos sejam bem trabalhados na Lei Complementar, com uma discussão séria sobre atividades estrangeiras e nacionais, estas com exclusividade para serem menos taxadas, incluindo nesse mesmo rol de cuidados, as atividades esportivas”, finalizou Zani.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.