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Parques e Atrações

60 anos de SeaWorld, ações para 2024 e volume de vendas: United Parks compartilha novidades em visita ao M&E

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Com direito a bolo e comemoração, Juliana Bordin e Leonardo Fortes estiveram na sede do M&E para compartilhar as novidades (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Em clima de celebração, o United Parks & Resorts esteve presente hoje (26), na redação do M&E para compartilhar novidades do SeaWorld – que celebra 60 anos em 2024 e dos outros parques do grupo que engloba também o Busch Gardens, Discovery Cove e Aquatica. Juliana Bordin, gerente de Relações Públicas e Leonardo Fortes, gerente de Marketing e Vendas do United Parks representaram o grupo na ocasião.

Os executivos compartilharam as ações desenvolvidas para o ano sexagenário. Entre as grandes novidades preparadas para 2024, está a inauguração de uma nova montanha-russa outdoor e indoor, focada nas famílias: a Penguin Trek, que será inaugurada no dia 07 de julho, no SeaWorld de Orlando.

Além disso, Juliana e Leonardo ressaltaram que as celebrações começaram em março deste ano, com clima de festa nos 3 parques SeaWorld (Orlando, San Diego e San Antonio).

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A redação do Mercado & Eventos comemorou o dia ao lado dos executivos, com direito a bolo e decoração (Eric Ribeiro/M&E)

“Agora, para o verão norte-americano, temos mais festividades programadas. Teremos desfiles com personagens antigos do SeaWorld – como o Shamu and Crew – ‘Together Again’, um novo show com leões marinhos, um show circense, novos itens colecionáveis e muito mais. Todo ano tem novidade nos parques, mas este ano é ainda mais especial. Faremos o lançamento da Penguin Trek também, que vem para equilibrar a oferta de aventura com possibilidade de diversão para toda a família”, disse Juliana Bordin.

Para garantir que o mercado brasileiro esteja atualizado nas novidades, o SeaWorld tem investido constantemente em capacitações para o trade. De acordo com os representantes, a ideia é capacitar mais agentes neste ano do que o ano passado, superando a marca de quase 4 mil agentes de 2023.

“Estamos fazendo uma série de treinamento o ano todo. Sempre temos objetivo de aumentar o número de agentes treinados no ano anterior – por isso contamos com uma agenda intensa o ano todo, junto com Universal e Visit Orlando, além dos treinamentos onlines e presenciais organizados por nós. A força dos agentes e operadores é incontestável por isso investimos muito nas capacitações. Queremos estar cada vez mais próximos dos agentes e também ao lado dos operadores, com campanhas cooperadas de marketing e vendas e campanhas de incentivo”, disse Leonardo Fortes.

Novo ingresso exclusivo para operadoras

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Juliana Bordin, gerente de Relações Públicas e Leonardo Fortes, gerente de Marketing e Vendas do United Parks (Eric Ribeiro/M&E)

Outra importante novidade anunciada ontem (25), que vem para corroborar com a narrativa de Leonardo, foi o lançamento de um novo ingresso que estará disponível no mercado brasileiro a partir de 1 de julho, com comercialização exclusiva, até 31 de dezembro de 2024, por meio de operadoras de turismo brasileiras. A nova oferta inclui acesso ao SeaWorld e ao Busch Gardens, além de uma refeição gratuita no Busch Gardens.

“Este ano, junto com as comemorações, trouxemos este novo ingresso, que era uma necessidade que sentiamos ouvindo os operadores. Existia espaço para um novo produto. Então conseguimos casar uma promoção especial com este ingresso exclusivo. É uma maneira de prestigiar estes parceiros nossos e ter um produto exclusivo, com um preço atraente, que vai complementar as férias dos passageiros. Afinal, quem não vê vantagens em um preço diferenciado e uma refeição extra?”, concluiu Fortes.

A adição de novos produtos na prateleira também é pilar fundamental da estratégia do grupo no Brasil. “A gente tem conseguido cada vez mais trazer novos produtos para a prateleira. Desde o começo do ano, a gente trouxe para  vendas mais de dez produtos adicionais, de experiências. É uma maneira de trazer mais produtos e complementar a venda dos agentes”, completou o executivo.

Balanço de vendas

Questionados pelo M&E sobre como estão as vendas para o mercado brasileiro, Leonardo e Juliana revelaram otimismo mas confirmaram que a alta do dólar tem sido monitorada de perto e tem adiado a compra de muitos viajantes. Além disso, os números de vendas não retornaram aos patamares pré pandemia.

Números de vendas não retornaram aos patamares pré pandemia. Mas estão quase!

“A gente vem de um ano que terminou muito bem e começamos 2024 muito otimistas. Orlando está aquecido, seja no aumento de número de brasileiro, de novidades. Temos conversando com as companhias aéreas e operadoras então sabemos que os voos estão cheios e as vendas estão indo bem. De maio para cá, existe um reflexo ligeiro da alta do dólar, mas nada que impacte negativamente para nós”, disse Juliana.

Fortes complementou dizendo que a alta do dólar não tira o desejo do brasileiro viajar, mas pode adiar. “Percebemos que a decisão de viajar para Orlando e comprar o ingresso do nosso parque está tomada, mas às vezes acaba sendo postergada por conta da alta do dólar”, disse.

Apesar das vendas crescerem mês a mês, o volume ainda não alcançou os números de 2019, mas de acordo com os representantes, isso está próximo de acontecer.

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