Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visit Park City promove rebranding e reforça compromisso com sustentabilidade

Park City aposta em rebranding e lança slogan “Mountainkind” (Imaginadora/Visit Park City/Divulgação)

Park City aposta em rebranding e lança slogan “Mountainkind” (Imaginadora/Visit Park City/Divulgação)

Situada nas montanhas Wasatch, em Utah, nos Estados Unidos, Park City é um destino procurado principalmente pelos amantes da natureza, da neve e da sustentabilidade. A cidade é protetora ao meio ambiente, e desenvolve diversas ações sustentáveis destacadas no Plano de Turismo Sustentável e premiadas mundo afora. Foi através dessas premissas que o Visit Park City lançou a marca “Mountainkind”, um rebrand após 20 anos. 

O resultado é fruto do esforço colaborativo da Câmara de Comércio, Convenções e Visitantes de Park City, em parceria com diferentes entidades e empresas que atuam no setor de turismo e hospitalidade. Mountainkind reflete os valores e a cultura da preservação pelo meio ambiente, a fim de envolver a comunidade e promover o turismo verde. 

Por trás da marca, a meta é que Park City seja um destino com ofertas sustentáveis que integrem o bem-estar e o lazer. A campanha incentiva a visitação com consciência, por respeito à natureza, ao patrimônio cultural, artístico e aos habitantes, além de privilegiar os negócios locais. 

Como ser Mountainkind

O slogan foi criado pela agência Reister, após 12 meses de pesquisa. A palavra pode ser usada tanto como substantivo (The Mountainkind), para se referir aos locais da comunidade, quanto como verbo (to be mountainkind) para destacar comportamentos sustentáveis. Há também a possibilidade de ser usado como adjetivo (that is so mountainkind), como característica de algo que seja alinhado aos valores do Mountainkind.

O Brasil está entre os quatro mercados internacionais mais importantes para Park City, segundo uma pesquisa realizada em fevereiro de 2024. Contudo, pela ausência de tradução do termo em português e espanhol, a agência optou por manter o slogan em inglês para manter o impacto da mensagem. 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.