Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha facilita naturalização de estrangeiros com nova lei em vigor

alemanha

A nova legislação também permite a cidadania dupla e múltipla, eliminando a exigência de renúncia à cidadania estrangeira existente (Banco de imagens Unsplash/Florian Wehde)

A Alemanha, nesta quarta-feira (26), implementou uma nova lei que reduz o tempo necessário para estrangeiros obterem a naturalização de oito para cinco anos. A medida visa aumentar a integração social e econômica dos imigrantes no país, seguindo uma tendência europeia de revisão das políticas migratórias para atender às demandas por mão de obra.

A nova legislação também permite a cidadania dupla e múltipla, eliminando a exigência de renúncia à cidadania estrangeira existente. Além disso, crianças estrangeiras nascidas na Alemanha poderão receber automaticamente a cidadania alemã, desde que pelo menos um dos pais tenha residido no país por cinco anos, ao invés dos oito anos anteriores.

“A Alemanha tem um número de naturalização de estrangeiros abaixo da média em comparação com outros países da Europa e esse número tem estagnado. Essa flexibilização das políticas migratórias vai antecipar aos imigrantes a oportunidade de integrarem ativamente a vida social e comunitária no país”, afirma Diana Quintas, especialista em imigração e sócia da Fragomen, empresa especialista em Imigração e mobilidade internacional.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.