Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Anhembi é renomeado em homenagem a Bruno Covas e entregue à cidade

À esquerda, o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (Divulgação SPTuris/Daniel Deák)

À esquerda, o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (Divulgação SPTuris/Daniel Deák)

O prefeito Ricardo Nunes presidiu, na última quarta-feira (26), a cerimônia de reabertura do Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, agora rebatizado como Centro de Eventos Internacional Prefeito Bruno Covas. Após 15 meses de reformas, o complexo de 400 mil m² foi modernizado para sediar até 60 eventos até o final de 2024. Espera-se que o novo centro impulsione a economia da cidade, prevendo um movimento de aproximadamente R$ 5 bilhões por ano a partir de 2025.

“É a realização de um sonho, com a concretização de um projeto que a cidade de São Paulo optou por ter, que é fortalecer as suas parcerias com o privado, fazendo um grande programa de desestatização, melhorando a performance do serviço, sendo uma cidade que consegue atrair investidores, congressos e eventos; tendo o giro da economia positivamente para ampliar a sua receita e investindo esses recursos nas áreas, principalmente, sociais e de infraestrutura da cidade”, ressaltou o prefeito Ricardo Nunes.

A revitalização incluiu melhorias significativas como climatização, segurança, e acessibilidade, atendendo às exigências do mercado de eventos. Sob a gestão da multinacional GL Events, o Anhembi agora oferece um ambiente flexível com auditórios, salas modulares, e um hall modular de 9 mil m², capaz de receber até 20 mil visitantes. Além disso, o local conta com cinco pavilhões de exposições renovados e uma nova Praça Central com restaurante e capacidade para 700 pessoas.

A cerimônia destacou a parceria público-privada que possibilitou a modernização do espaço, promovendo a cidade como um polo de eventos internacional. A gestão privada também visa gerar economia para o município, com expectativas de impacto econômico significativo e benefícios sociais para a comunidade paulistana.

A renovação do Auditório Celso Furtado e a preservação da icônica cúpula do Anhembi são parte das mudanças que prometem posicionar São Paulo como um dos principais destinos para grandes eventos na América Latina. “É um espaço icônico, numa cidade icônica, na capital dos eventos da América Latina”, destacou o diretor do Distrito Anhembi, Rodolfo Andrade. “Estamos aqui entregando o maior centro de convenções da América Latina. Isso faz com que a cidade fique e seja uma das principais cidades para os eventos que não vinham a São Paulo. São Paulo estará na prateleira mundial para esses grandes eventos.”

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.