Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Alagev realiza treinamento sobre concorrência e precificação

Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev (Divulgação/Alagev)

Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev (Divulgação/Alagev)

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) organizou o G-Summit na última segunda-feira (24). O evento, direcionado a gestores e compradores de viagens, ocorreu no Hotel Intercontinental São Paulo, reunindo cerca de 50 participantes.

O treinamento abordou boas práticas de governança corporativa, ética e transparência nas relações comerciais. Os facilitadores foram Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev; Andrea Matos, gerente educacional da associação; e Fernando Vasconcellos, CEO da Kontik. As sessões foram divididas em três etapas: concorrência, precificação e resultados.

“Nosso propósito é capacitar gerentes e compradores de viagens para contratar e fazer gestão de fornecedores seguindo os preceitos de ética e transparência nas relações comerciais. Queremos buscar discussões convergentes com foco em soluções para todo segmento. Nosso objetivo também é unir temas multissetoriais conectando pessoas e trazendo nossas experiências para as mesas”, comentou Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev.

A primeira dinâmica, chamada “Obra de arte”, focou na comunicação em grupo. Em seguida, foram abordados os requisitos de escopo e edital, essenciais em processos de Request for Proposal (RFP), destacando a importância das qualificações técnica e comercial dos fornecedores.

Na sequência, os participantes realizaram exercícios de precificação com base em escopos de negociações, refletindo sobre modelos de atendimento. Fernando Vasconcellos discutiu a precificação sustentável, enquanto Luana Nogueira destacou a relevância do ESG (Environmental, Social, and Governance) nas viagens corporativas.

A análise de propostas incluiu temas como planejamento de demandas, seleção de fornecedores e gestão de relacionamento. O evento também apresentou o Business Conduct Guidelines, focando na contratação estratégica de fornecedores com boas práticas de governança e sustentabilidade.

No último bloco, Andrea Matos explicou a gestão eficaz de programas de viagens, utilizando a metodologia Objectives and Key Results (OKR) para alinhar objetivos e resultados. A pesquisa de satisfação do evento obteve nota média de 9,95 dos participantes.

Vale apontar, que os participantes do G-Summit tiveram acesso a documentos exclusivos pelo aplicativo da Alagev e puderam emitir certificados de participação. A plataforma Alagev Educa oferece cursos on-line com descontos para associados e membros das comunidades.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.