Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Amsterdã reduzirá paradas de cruzeiros a partir de 2026 para combater turismo excessivo

Amsterdã irá diminuir gradualmente quantidade de cruzeiros até 2035, passando a não receber mais no porto da cidade holandesa (Unsplash/ Gaurav Jain)

Amsterdã irá diminuir gradualmente quantidade de cruzeiros até 2035, passando a não receber mais no porto da cidade holandesa (Unsplash/ Gaurav Jain)

Amsterdã planeja reduzir o número de navios de cruzeiro que podem atracar em seu principal terminal portuário nos próximos anos, com o objetivo de combater o excesso de turismo no destino. A partir de 2026, o número de cruzeiros marítimos que podem parar no Terminal de Passageiros de Amsterdã será fixado em 100, abaixo dos 190 atuais. Em uma década, os navios de cruzeiro não poderão mais parar no terminal principal e, até 2035, o principal terminal para paradas de cruzeiros estará fora da cidade.

Além disso, todos os navios de cruzeiro serão obrigados a usar energia da costa até 2027, reduzindo o uso de motores diesel a bordo. Hester van Buren, vereadora da cidade, afirmou: “Ao limitar os cruzeiros marítimos, exigir energia da costa e visar a mudança do terminal de cruzeiros de sua localização atual em 2035, o conselho está implementando com responsabilidade a proposta de parar os cruzeiros marítimos”.

A indústria de cruzeiros é conhecida por contribuir para a superlotação, além da poluição. Em Veneza, o governo limitou o número de navios de cruzeiro em seu porto industrial e está construindo um terminal menor fora do centro da cidade, disse Simone Venturini, vice-prefeito de turismo.

O limite de cruzeiros é a política mais recente de Amsterdã para combater o excesso de turismo. Em abril, a cidade proibiu a construção de novos hotéis e, no início deste ano, lançou uma nova campanha para desencorajar turistas festeiros de visitarem o Red Light District da cidade.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.