A Embratur, em parceria com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames), lançou nesta quinta-feira (27), o prêmio “Brasil Tá Pra Game” durante o Gamescom Latam, maior evento de jogos da América Latina. O objetivo é promover o turismo e a cultura brasileira através de jogos digitais.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, assinou o acordo nesta quarta-feira (26), destacando a intenção de engajar gamers a conhecer o Brasil e incentivar o uso de jogos digitais como estratégia de promoção turística. “Queremos usar os games para motivar viajantes e melhorar a experiência desses turistas”, afirmou Freixo.
Rodrigo Terra, presidente da Abragames, ressaltou que os jogos são importantes veículos de promoção, especialmente para o turismo cultural. “Estamos dando mais um passo para o século XXI”, disse Terra.
As inscrições para o prêmio começam em 14 de julho e vão até 31 de julho. As iniciativas serão avaliadas em duas categorias: Jogos de Promoção do Destino Turístico e Jogos de Engajamento e Experiência Turística. A Comissão de Seleção considerará critérios como a constituição e sede no Brasil, lançamentos comerciais após 01/01/2020, jogabilidade e execução em várias plataformas. Os prêmios variam de R$ 70 mil para o primeiro lugar a R$ 40 mil para o segundo e terceiro lugares.
Para mais informações, acesse neste link o Desafio Brasil Tá Pra Game.