A operadora Diversa, do Grupo Arbo, lança a Quinzena Caribe Mexicano, com ações especiais para os agentes de viagens e promoções exclusivas para Cancún e Riviera Maya. A campanha, que vai até 15 de julho, inclui uma sessão no site com dicas e direcionamentos para vendas, conteúdo online, lives e treinamentos.
Segundo Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da Diversa, o Caribe Mexicano ganhou destaque nas vendas da operadora, crescendo 8% em 2023. A executiva atribui esse aumento ao fato de os clientes estarem mais atentos à possibilidade de viajar para o México com o visto americano, sem necessidade de visto local.
“Este ano o Caribe cresceu 12%, e o Caribe Mexicano ganhou destaque chegando a 8% em nosso share de vendas. Devido à questão do visto, no ano de 2023 a República Dominicana se destacou em todo o mercado brasileiro, tendência que seguiu na Diversa. Entretanto, os clientes estão cada vez mais atentos ao fato de que com o visto americano dá para viajar ao México sem burocracia e necessidade de visto local, e com isso a procura e as vendas para o destino têm aumentado cada vez mais”, afirmou.
A campanha conta com a parceria das redes hoteleiras Inclusive Collection, Sandos e Posadas. Mariana Sylos, coordenadora de Produtos América do Norte e Caribe da Diversa, afirma que a iniciativa foi bem recebida pelos parceiros e visa ampliar o market share de vendas da operadora no destino.
Além da Quinzena Caribe Mexicano, a Diversa lança em julho duas campanhas de vendas: um famtour para Portugal, em parceria com a Special Tours e a TAP, e uma campanha de Dia dos Pais, com prêmios para os agentes de viagens.