Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ricardo Lopes: Profissionalização é maior conquista de encontro

Para Ricardo Lopes, organizador do TBN – Travel Business Networking – nome que foi lançado durante a abertura oficial do Encontro Nacional de Agentes de Viagem -, e sócio da Touristcard, a maior conquista que o encontro realizou nesses dez anos foi trazer para os agentes de viagem um evento voltado para a capacitação e profissionalização. Outro ponto de destaque, como ressalta Ricardo Lopes, é o agendamento virtual, que vêm funcionando no país aos moldes de feiras no exterior. “Levei dez anos para aperfeiçoar o agendamento virtual no Brasil, e está funcionando. Essa é uma das minhas maiores realizações”, aponta Lopes.

Para o ano que vem o objetivo é crescer o evento para mil agentes de viagem e 130 operadores. Além da meta de bater o recorde de 15 mil agendamentos virtuais, e acrescentar um dia de evento. Ricardo ainda conta que deseja criar uma outra feira exclusiva para alguns operadores internacionais se relacionarem com operadores nacionais. “Esse tipo de evento nunca aconteceu aqui no Brasil e quero trazer essa inovação para cá”, diz Ricardo Lopes. De acordo com o organizador, aproximadamente 10 operadores internacionais e, entre 50 a 70 operadores nacionais, terão a oportunidade de fazer negócios.

Ricardo ainda afirma que é importante que o evento mude de lugar a cada dois ou três anos. “Eu mudo para criar uma expectativa e para que o agente de viagem possa conhecer outros lugares”, afirma Lopes. Segundo o sócio, destinos internacionais já se ofereceram para sediar o evento, como Punta del Est e Punta Cana.

Receba nossas newsletters